Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila fica em quarto lugar no K1 Extreme no Mundial

Ana Sátila tem problemas na final e termina em quarto lugar na disputa do K1 Extreme no Mundial de canoagem slalom na Alemanha

Ana Sátila Mundial canoagem slalom
(Foto: Divulgação/Canoagem Brasileira)

Ana Sátila conseguiu terminou em quarto lugar na disputa do K1 Extreme no Mundial de canoagem slalom, em Augsburg, na Alemanha. A brasileira fez uma boa campanha, mas acabou tendo problemas na final e terminou na quarta colocação.

Ana começou sua campanha neste domingo (31) com um segundo lugar na sua bateria nas oitavas de final, garantindo uma vaga na fase seguinte. Nas quartas, a brasileira começou em último lugar, mas conseguiu se recuperar, usando força e estratégia, para passar suas adversárias e novamente terminar a bateria em segundo lugar. Na semifinal, Ana não teve problemas na prova. Ela e a britânica Kimberley Woods abriram uma boa vantagem para as demais atletas e se classificaram para a final.

+ Brasil bate Colômbia e fatura Copa América pela oitava vez

Na disputa pelas medalhas, Ana Sátila começou em último lugar, após ficar presa entre os barcos duas adversárias no início da prova. Ela conseguiu se recuperar e subiu para o terceiro lugar na metade do percurso. Mas no final, Ana acabou perdendo uma porta e teve que voltar para contorná-la, perdendo tempo e caindo de volta para o quarto lugar. O ouro ficou com a australiana Jéssica Fox. Kimberley Woods levou a prata e Monica Vilarrulba, de Andorra, terminou na terceira colocação.

O Brasil também teve outros dois representantes na fase final do K1 Extreme no Mundial. Omira Estácia e Mathieu Desnos foram eliminados ainda nas oitavas de final.

Mais cedo, Ana Sátila havia participado da semifinal da canoa individual. Ela acabou perdendo uma porta na descida, o que a deixou em 27º lugar, longe das 10 finalistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Canoagem Slalom