Siga o OTD

Levantamento de Peso

Taiane Justino fica em sexto no Pan de levantamento de pesos

Taiane Justino ficou em 6º lugar no Pan-Americano de levantamento de pesos, com novo recorde brasileiro no arranco, no arremesso e no total

Taiane Justino Pan-Americano de levantamento de pesos
(Foto: Washington Alves/Lightpress/CBLP)

Terminou, nesta sexta-feira (29), o Campeonato Pan-Americano de levantamento de pesos, disputado em Bogotá, na Colômbia. Única brasileira em ação no dia, Taiane Justino conseguiu o sexto lugar no arremesso e no total e em sétimo no arranco na categoria acima de 87kg feminina e ainda quebrou o recorde brasileiro da prova.

No arranco, Taiane Justino começou pedindo 97kg e concluindo a tentativa. Na sequência, a brasileira levantou 101kg, mas o movimento não foi validado pelos árbitros da competição. Para encerrar a primeira parte da competição, Taiane acertou sua tentativa para 104kg, ficando com a sétima colocação no arranco e quebrando o recorde brasileiro que era dela mesma com 102kg.

Na disputa do arremesso, a brasileira começou com 122kg e acertou a tentativa, assim como os 127kg da sua segunda rodada. Encerrando a competição, Taiane pediu 131kg. Ela teve problemas na primeira parte do movimento, mas concluiu o arremesso para ficar com o sexto lugar. Taiane Justino também ficou em sexto no total, com 235kg. As marcas do arremesso e do total são os novos recordes brasileiros sub-20 e adulto da categoria +87kg.

A campeã da categoria foi Sarah Robles, dos Estados Unidos. Medalhista de bronze em Tóquio-2020, a norte-americana conseguiu erguer 125kg no arranco, 154kg no arremesso e 279kg no total, para levar as três medalhas de ouro.

+ Brasil finaliza a preparação para o Sul-Americano de basquete

Campanha brasileira

O Brasil encerra a sua participação no Pan-Americano com 15 medalhas: três ouros, quatro pratas e oito bronzes. Subiram ao pódio: Emily Rosa (-45kg), Nathasha Rosa (-49kg), Letícia Laurindo (-55kg), Laura Amaro (-81kg) e Marco Túlio Gregório (-96kg).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Levantamento de Peso