Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila garante mais uma semifinal no Mundial

Depois de avançar no K1, Ana Sátila se classifica para a semifinal do C1 no Mundial

Ana Sátila no Mundial de canoagem slalom
Assim como em Tóquio-2020, Ana Sátila se garante na semifinal do C1 e do K1 (Foto: Divulgação/Canoagem Brasileira)

Ana Sátila se classificou para a semifinal de mais uma prova no Campeonato Mundial de canoagem slalom, disputado em Augsburg, na Alemanha. Depois de avançar no K1 um dia antes, ela passou pelas qualificatórias do C1 nesta sexta-feira (29). Kauã da Silva e Omira Estácia também competiram no dia, mas não avançaram.

+ Iago Costa e Luiz Faria ficam em sexto lugar no Mundial sub-23 de remo

Ana Sátila conseguiu sua classificação ainda na primeira descida da qualificatória. Apesar de ter tocado em duas portas, ela ficou na 18ª colocação ao marcar o tempo de 112s94, ficando 9s60 atrás da primeira colocada, que foi a alemã Andrea Herzog. Das 54 atletas que competiram na prova, apenas as 20 primeiras da rodada inicial se classificaram de forma direta.

Já Omira Estácia ficou em 27º na primeira descida, também com duas penalidades, tendo o tempo de 117s86. Ela, que é irmã de Ana Sátila, precisou fazer uma segunda descida e não foi bem. Mesmo sem tocar ou perder portas, a brasileira foi lenta e marcou 127s56, terminando na 19ª colocação. Apenas os dez primeiros da segunda descida avançaram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os homens, Kauã da Silva teve um toque em uma das balizas na primeira descida e marcou o tempo de 100s31, ficando na 29ª colocação geral, 8s38 atrás do primeiro colocado e 1s51 atrás do último classificado à semifinal. Kauã perdeu uma das portas da segunda descida da classificatória e terminou em 32º lugar, com 150s79.

Semifinais

Vale destacar que tanto Ana Sátila quanto Omira Estácia já haviam se classificado para a semifinal do K1 no Mundial, após disputarem a classificatória um dia antes. Também no caiaque, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos avançaram no masculino. Esses quatro voltarão a competir neste sábado (30), pelas semifinais e finais do K1. As semifinais e finais do C1 serão realizadas no domingo (31).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Canoagem Slalom