Siga o OTD

Canoagem Slalom

Às vésperas do Mundial, Pepê testa positivo para COVID-19

O anúncio foi feito pelo próprio Pepê através de seu perfil no Instagram. O canoista aguarda a contraprova, na quarta-feira (26), para poder competir.

Pepê Gonçalves, um dos pilares da canoagem slalom, foi revelado em um projeto social
Pepê já viveu um momento parecido com esse nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando teve um falso-positivo às vésperas de viajar com a delegação (Foto: divulgação)

Pepê Gonçalves testou positivo para Covid-19 dois dias antes da estreia do Mundial de Canoagem Slalom em Augsburg, na Alemanha. O anúncio foi feito pelo próprio atleta através de seu perfil no Instagram. Treinando na Europa desde abril, Pepê está isolado em um hotel e aguarda que o resultado da contraprova seja negativo até quarta-feira (26).

+Pepê Gonçalves vence K1 Extreme no palco do mundial

No vídeo, Pepê Gonçalves contou que a organização do Mundial de Canoagem Slalom distribuiu testes rápidos para todas as delegações no sábado (23), mas apenas ele testou positivo no time Brasil. Em detalhes, Pepê relatou que sentiu um incômodo na garganta no início deste mês, quando esteve na Itália para acompanhar o mundial sub-23, mas acreditou que fosse nada devido as viagens e mudanças de temperatura.

Confira o vídeo:

Agora, Pepê torce para que nesta quarta-feira (26), o resultado do teste dê negativo para poder competir no Mundial. Mesmo assim, o brasileiro não participará de uma das provas que começará justamente na quarta-feira. “Não é o primeiro nem o último desafio que eu passo na minha vida e tenho certeza que nossa senhora está me olhando e tem tudo no controle sempre”, escreveu Pepê na legenda do vídeo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pepê já viveu um momento parecido com esse nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando teve um falso-positivo às vésperas de viajar com a delegação. O canoista é o líder do ranking mundial e conquistou medalhas em algumas etapas da Copa do Mundo neste ano. O que faz dele um dos favoritos para o pódio na categoria neste Mundial de Canoagem Slalom e nas Olimpíadas de Paris em 2024.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Canoagem Slalom