Siga o OTD

Canoagem Slalom

Pepê Gonçalves vence K1 Extreme no palco do mundial

Brasileiro ganhou três das quatro baterias que disputou para conquistar o lugar mais alto do pódio no Ranking Series de Augsburg, Alemanha. Ana Sátila fez duas finais, no C1 e K1 femininos

Pepê Gonçalves ouro K1 Extreme ranking series Augsburg canoagem slalom
(divulgação)

O brasileiro Pepê Gonçalves conquistou a medalha de ouro no K1 Extreme no Ranking Series de Augsburg, na Alemanha, palco do próximo Mundial de canoagem slalom. Ana Sátila também competiu neste domingo (5) e marcou um quinto e um sexto lugares, no K1 e C1 femininos. Pepê disputou, ainda, o K1 masculino, ao lado de Mathieu Desnos, e ambos pararam nas semifinais. Por fim, Sátila e Desnos disputaram no K1 Extreme e foram eliminados na primeira bateria.

A campanha do ouro de Pepê Gonçalves no K1 Extreme no Ranking Series de Augsburg de canoagem slalom começou com uma classificação em segundo lugar na primeira bateria eliminatória. Depois ele ganhou as três seguintes, nas quartas de final, semifinal e na grande decisão. O espanhol David Llorente ficou em segundo e o suíço Martin Dougoud foi o terceiro.

No K1 masculino, Pepê e Mathieu passaram longe da classificação para a final, ficando com a 24ª e 28ª colocações nas semifinais. Somente dez avançaram.

+ Mayra Aguiar fica com a prata no Grand Slam de Tbilisi no judô

Ana Sátila

Ana Sátila começou o dia competindo na K1 e ficou em quarto lugar na semifinal com o tempo de 119s26. Na final, marcou 121s37 sem cometer penalidades. A alemã Ricarda Funk venceu com 107s76. Na C1, a brasileira passou com o penúltimo tempo pela semifinal, foi a nona melhor registrando 150s42. Na decisão, foi a sexta com 146s70 contra 123s85 da campeã Andrea Herzog, da Alemanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Canoagem Slalom