Siga o OTD

Canoagem Slalom

Guilherme Rodrigues para na semi do Extreme no Mundial Sub-23

Guilherme Rodrigues vai bem no Extreme e chega até a semifinal no Mundial Sub-23, terminando em quinto lugar

Guilherme Rodrigues é campeão do pan-americano de canoagem slalom
(Foto: Arquivo/CBCa)

O brasileiro Guilherme Rodrigues conseguiu um grande resultado no Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom, disputado em Ivrea, na Itália, neste domingo (10). Competindo na categoria sub-23, ele superou três fases preliminares e chegou até a semifinal do Extreme, onde acabou na terceira colocação de sua bateria. Na classificação geral, Gui foi o quinto colocado.

+ Duda/Ana Patrícia são campeãs do Elite 16 de Gstaad de vôlei de praia

Em sua trajetória, Guilherme Rodrigues teve o 25º melhor tempo da eliminatória, após marcar 51.16 na tomada de tempo, 3s40 a mais do que o primeiro colocado. Com o desempenho, conseguiu entrar na “fase principal” do evento. Nas oitavas, ele foi o segundo colocado em uma série com quatro atletas, avançando às quartas. Por lá, também ficou em segundo lugar e se garantiu na semifinal.

Já na semi, Guilherme encarou uma bateria com o britânico Etienne Chappell (14º), o suíço Jan Rohrer (2º) e o norte-americano Kaelin Friedenson (33º). O brasileiro ficou para trás após a largada, mas rapidamente se recuperou e entrou na briga pelas duas primeiras posições. Ele perdendo um pouco de tempo em uma das portas e não conseguiu ultrapassar seus rivais Chappell e Rohrer, que ficaram em primeiro e em segundo lugar, respectivamente.

Outros brasileiros

Outros brasileiros também competiram no Extreme do Mundial de canoagem slalom. Omira Estácia Neta foi a 17ª colocada na tomada de tempo e continuou na competição. Logo nas oitavas de final, porém, a brasileira foi eliminada, após cometer uma penalidade. Victor Eduardo Carneiro foi o 61º na tomada de tempo da disputa júnior. Ele também foi eliminado nas oitavas de final, após ficar em terceiro lugar em sua bateria.

Kauã da Silva, Beatriz da Motta e Murillo Sorgetz também competiram no sub-23, mas não passaram pela tomada de tempo.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desta forma, o Brasil encerra sua participação no Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom. O país contou com seis representantes e chegou em duas finais, ambas no sub-23, com Omira Estácia ficando em quinto lugar no K1 e Kauã da Silva sendo o sétimo no C1. Guilherme Rodrigues chegou até a semifinal do K1, ficando em 13º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Canoagem Slalom