Siga o OTD

Canoagem Slalom

Kauã da Silva fica em 7º no C1 do Mundial Sub-23

Kauã da Silva vai bem na semi, avança à final e termina em 7º lugar no C1 do Mundial Sub-23

Kauã da Silva 7º lugar Mundial sub-23 de canoagem slalom Mundial de Canoagem slalom Pepê Gonçalves K1 masculino por equipes K1 por equipes
Kauã da Silva (Foto: Instagram)

O brasileiro Kauã da Silva foi o sétimo colocado na disputa do C1 do Campeonato Mundial Sub-23 de canoagem slalom, em Ivrea, na Itália, neste sábado (09). Ele teve um bom desempenho na semifinal, onde foi o quarto colocado, e apesar de ter feito uma descida limpa na final, acabou na sétima colocação, com 94.84, a quase sete segundos do vencedor, o francês Mewen Debliquy.

+ Ana Marcela Cunha é campeã da etapa de Paris da Série Mundial

Kauã da Silva já havia tido um bom desempenho na eliminatória, quando avançou para a semifinal apenas com a primeira descida. Já na semi, o brasileiro fez uma descida limpa e marcou 89.84, apenas dois segundos atrás do primeiro colocado, avançando à final com o quarto melhor tempo. Na decisão, ele foi um pouco mais lento, apesar de também não ter cometido penalidades, e terminou em sétimo lugar.

Outras brasileiras na disputa do C1, Omira Estácia Neta e Beatriz da Motta não conseguiram se classificar para a final. Omira foi a 14ª colocada na semifinal, após cometer uma falha, marcando 109.77. Já Beatriz fez uma descida lenta e tocou duas vezes nas balizas, o que a fez ficar em 24º lugar, com 126.69. Apenas as dez primeiras colocadas avançaram à final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela disputa júnior do Mundial, Victor Eduardo Carneiro tocou em três portas na semifinal do K1 e foi penalizado com seis segundos de acréscimo ao seu tempo. Assim, marcou 117.35 e terminou na 32ª colocação, não avançando à final. O último classificado foi o polonês Jan Piprek, com 89.83 pontos.

Mundial Sub-23

O Mundial Júnior Sub-23 será encerrado neste domingo, com as disputas do Extreme. Kauã da Silva, Murillo Sorgetz, Guilherme Rodrigues, Omira Estácia e Beatriz da Motta representarão o Brasil no sub-23, enquanto Victor Eduardo Carneiro estará presente no júnior.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Canoagem Slalom