Siga o OTD

Canoagem Slalom

Victor Carneiro vai à semifinal do Mundial Júnior

Victor Eduardo Carneiro ficou em sexto lugar nas eliminatórias do K1 masculino no Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom na Itália

Victor Carneiro Mundial Júnior canoagem slalom
(Foto: divulgação/Canoagem Brasileira)

O Brasil garantiu mais um atleta nas semifinais do Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom, que acontece em Ivrea, na Itália. Nesta quinta-feira (7), Victor Eduardo Carneiro avançou de fase no K1 masculino da categoria júnior. São seis canoístas brasileiros classificados para as semifinais.

Nas eliminatórias de hoje, Victor Eduardo Carneiro foi o único brasileiro que competiu. Na primeira descida do K1, o brasileiro virou o barco em um ponto e acabou perdendo um dos portões, terminando apenas em 65º lugar, com 148.34.

+ Jane Karla avança à final da Copa Europeia de tiro com arco

Na segunda oportunidade, Victor passou bem pelo trajeto, sem cometer faltas. O brasileiro completou a descida em 86.18, ficando em sexto lugar.

Com a classificação de Victor Eduardo Carneiro, o Brasil garantiu todos os seus representantes no Mundial pelo menos na semifinal. Na sub-23, Guilherme Rodrigues e Murillo Sorgetz avançaram no K1 masculino e Kauã da Silva no C1. No feminino (também sub-23), Beatriza da Motta está na semifinal do C1 e Omira Estácia no C1 e no K1. Victor é o único representante na categoria júnior e segue em busca da medalha no K1.

As semifinais e finais começam nesta sexta-feira (8), com a prova do K1 masculino e feminino Sub-23. No sábado (9) será a vez do C1 sub-23 (nos dois gêneros) e do K1 masculino júnior. No domingo (10), serão realizadas as provas do K1 Extremo onde todos os brasileiros irão competir.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Canoagem Slalom