Siga o OTD

Canoagem Slalom

Cinco brasileiros avançam às semis no Mundial Sub-23

Omira também ocupou o topo do pódio na categoria K1
Irmã de Ana Sátila, Omira Maria é o principal destaque do Brasil no Mundial (Foto: CBCa)

O Brasil teve um bom desempenho nas primeiras eliminatórias individuais do Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom, em Ivrea, na Itália, nesta quarta-feira (06). Dos cinco atletas que entraram em ação nas disputas sub-23, todos avançaram às semifinais. Omira Maria Estácia se classificou no K1 e no C1, enquanto Guilherme Rodrigues e Murillo Sorgetz se garantiram no K1. Kauã da Silva e Beatriz da Motta também seguiram no C1.

+ Brasil ganha de virada da Alemanha na Liga das Nações masculina

Enfrentando jornada dupla, Omira Maria se classificou para a semifinal do K1 após fazer a 13ª melhor descida da eliminatória, com 87.44, sem penalidades. Poucas horas depois de seu bom desempenho, ela voltou à pista para competir na canoa (C1) e também se deu bem, anotando 90.81 para ficar com o nono melhor tempo da descida.

Entre os homens, Guilherme Rodrigues ficou com a última vaga para a semifinal da primeira descida do K1 sub-23. Ele foi o 30º colocado, marcando 81.84. Já Murillo Sorgetz cometeu duas penalidades e anotou o tempo de 86.26, ficando em 48º. Murillo precisou fazer uma segunda descida, onde foi o quarto colocado, com 79.81, sem faltas, e conseguiu avançar de fase.

Já no C1, Kauã da Silva precisou da primeira descida para se classificar para a semifinal. Com uma penalidade, ele registrou 85.11 para ficar com a 20ª melhor marca. No feminino, Beatriz da Motta também garantiu classificação na primeira descida. Ela foi a 19ª colocada, com 96.17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mundial segue

O Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom será disputado até domingo (10). As semifinais e finais do K1 sub-23 serão realizadas na sexta-feira (08), enquanto as disputas finais do C1 sub-23 acontecerão no sábado (09). Nesta quinta-feira (07), serão realizadas as eliminatórias da categoria júnior.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Canoagem Slalom