Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasil fica em 13º no caiaque por equipes do Mundial Sub-23

Murillo Sorgetz, Victor Eduardo Carneiro Gomes e Guilherme Rodrigues representaram a seleção brasileira no primeiro dia de competições na Itália

Brasil canoagem slalom equipes K1 Mundial Sub-23 e Júnior Stadio dela Canoa Ivrea Itália
Stadio dela Canoa em Ivrea, na Itália (divulgação/CBCa)

O Brasil terminou em 13º lugar a prova de caiaque (K1) masculino Sub-23 por equipes do Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom disputada nesta terça-feira (5). O trio formado por Murillo Sorgetz, Victor Eduardo Carneiro Gomes e Guilherme Rodrigues fechou o percurso de cerca de 240 metros registrando 110s93 com quatro segundos de penalização por infrações em duas portas. A Itália venceu cravando 93s15, seguida pela Espanha com 93s44 e França com 93s76.

Foi apenas o primeiro dia do Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom no Stadio dela Canoa, em Ivrea, na Itália. As provas individuais começam na quarta-feira (6). Omira Estácia está na K1, C1 e K1 Extremo Sub-23. “Gosto de todas, cada uma traz uma sensação diferente, mas no momento estou gostando mais do K1.” Beatriz da Motta disputará o K1 e o C1 Sub-23. Há duas semanas ela conseguiu um bronze no aberto europeu, no mesmo canal. “Saio mais confiante por ter conseguido uma medalha aqui. Estive nessa pista em 2018 e na época achei bem difícil, agora me sinto com mais nível técnico e muito mais experiência.”

Murillo Sorgetz Victor Eduardo Carneiro Gomes Guilherme Rodrigues Omira Estácia Beatriz da Motta Murillo Sorgetz Victor Gomes Brasil canoagem slalom equipes K1 Mundial Sub-23 e Júnior Stadio dela Canoa Ivrea Itália
Seleção brasileira na Itália (divulgação/CBCa)

Ana Sátila

Elas terão, do lado de fora da água, o incentivo de Ana Sátila, campeã mundial Sub-23 no C1 em 2019 na Cracóvia, Polônia. “Estou dando o meu máximo para ajudar as meninas. Tenho muita coisa para contribuir para dar um bom resultado, principalmente nesse canal que eu conheço bem. Está sendo incrível trabalhar com elas e ficar fora da água assistindo está sendo uma experiência muito boa.”

Masculino

No K1 masculino Sub-23 o Brasil tem dois representantes no Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom, Murillo Sorgetz e Guilherme Rodrigues. Em sua penúltima edição, Sorgetz quer buscar uma boa descida para tentar ficar entre os 10 primeiros. “Estive aqui em 2018 e fiquei em 11º lugar no K1 júnior, agora me sinto melhor preparado e com mais experiência e acredito que o resultado vai ser melhor”. Desta vez, quem representa o país no K1 júnior é Victor Gomes. Natural de Tibagi, Paraná, ele mora na França desde 2015, terra natal do padrasto, Alain Jourdant. Será a primeira competição internacional dele.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Canoagem Slalom