Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila é 10ª no C1 na Copa do Mundo de Liubliana

Ana Sátila vai à final do C1 na Copa do Mundo de Liubliana, mas perde quatro portas e termina em 10º lugar

Ana Sátila Copa do Mundo de Praga canoagem slalom
(Arquivo/Fábio Canhete/CBCa)

Assim como aconteceu no K1, Ana Sátila se classificou para a final do C1 na etapa de Liubliana da Copa do Mundo de canoagem slalom neste domingo (26). A brasileira passou pela semifinal, mas não teve um bom desempenho na decisão, terminando na décima colocação após tocar em quatro portas. Pepê Gonçalves competiu no extreme, mas parou nas oitavas de final.

+ Marcus D’Almeida é campeão da Copa do Mundo de tiro com arco em Paris

Finalista olímpica em Tóquio-2020, Ana Sátila já havia sido a décima colocada na semifinal. Ela teve um toque nas portas e marcou 106.60. Já na decisão, a brasileira errou ainda mais e tocou quatro vezes nas balizas, o que fez com que tivesse oito segundos acrescidos ao seu tempo final. Assim, ela terminou em décimo lugar, com 129.38. A vencedora foi a britânica Mallory Franklin, que marcou 96.52.

Ana Sátila foi a nona colocada na final do K1 (caiaque) na Copa do Mundo em Liubliana, disputada no sábado (25). Esta foi a primeira final de C1 (canoa) da brasileira em etapas do circuito neste ano. Ela havia parado nas semifinais em Praga e na Cracóvia. No K1, por sua vez, ela chegou na final em todas as três etapas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ana não conseguiu se classificar para as provas do extreme, disputadas neste domingo. O único brasileiro no evento, que fará sua estreia no programa olímpico de Paris 2024, foi Pepê Gonçalves, que acabou eliminado nas oitavas de final. Ele ficou em terceiro lugar em uma bateria vencida pelo francês Anatole Dessus.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Canoagem Slalom