Siga o OTD

Canoagem Slalom

Sátila, Pepê e Desnos avançam na Copa do Mundo de Praga

Ana Sátila, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos se classificam para as semifinais da Copa do Mundo de Praga

Ana Sátila Copa do Mundo de Praga canoagem slalom
Ana Sátila avançou em duas provas (Foto: Arquivo/Fábio Canhete/CBCa)

Três brasileiros entraram em ação nesta sexta-feira (10) pelas qualificatórias da etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom e todos avançaram às semifinais de suas respectivas provas. Ana Sátila disputou o K1 e o C1, enquanto Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos participaram apenas do K1, também se garantindo na próxima fase.

+ Núcleo de Alto Rendimento do Remo é inaugurado no Rio de Janeiro

Ana Sátila avaçou para a semifinal do K1 ao ser a 13ª colocada na primeira descida qualificatória, marcando 101.58. Ela teve um toque em uma das portas e ficou quase seis segundos atrás da primeira colocada, que foi a tcheca Tereza Fiserova, com 95.53.

Já no C1, a brasileira foi a 20ª colocada da primeira descida, ficando com a última vaga direta para a semifinal. Ela mais uma vez teve um toque em uma das portas e marcou 111.23, quase dez segundos mais lenta do que a tcheca Gabriela Satkova, que foi a líder com 101.35.

No caiaque masculino (K1), Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos também avançaram de forma direta às semifinais. Pedro não cometeu penalidades na primeira descida e marcou o tempo de 89.27, ficando em 14º lugar. Já o francês naturalizado brasileiro marcou 89.64, sendo o18º colocado. O primeiro lugar ficou com o italiano Giovanni de Gennaro, com 85.04.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Semifinais e finais

As semifinais e finais do K1 da Copa do Mundo de Praga, tanto femininas quanto masculinas, acontecerão neste sábado (11). As disputas femininas estão programadas para acontecerem às 04h e às 07h03 (horário de Brasília), respectivamente. Já as disputas masculinas têm previsão para serem iniciadas às 05h05 e às 07h40, respectivamente, sempre no horário de Brasília. As semis e finais do C1 acontecerão no domingo (12). Você pode assistir tudo ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Canoagem Slalom