Siga o OTD

Canoagem Slalom

Sátila, Pepê e Desnos avançam na Copa do Mundo de Praga

Ana Sátila, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos se classificam para as semifinais da Copa do Mundo de Praga

Ana Sátila Copa do Mundo de Praga canoagem slalom
Ana Sátila avançou em duas provas (Foto: Arquivo/Fábio Canhete/CBCa)

Três brasileiros entraram em ação nesta sexta-feira (10) pelas qualificatórias da etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom e todos avançaram às semifinais de suas respectivas provas. Ana Sátila disputou o K1 e o C1, enquanto Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos participaram apenas do K1, também se garantindo na próxima fase.

+ Núcleo de Alto Rendimento do Remo é inaugurado no Rio de Janeiro

Ana Sátila avaçou para a semifinal do K1 ao ser a 13ª colocada na primeira descida qualificatória, marcando 101.58. Ela teve um toque em uma das portas e ficou quase seis segundos atrás da primeira colocada, que foi a tcheca Tereza Fiserova, com 95.53.

Já no C1, a brasileira foi a 20ª colocada da primeira descida, ficando com a última vaga direta para a semifinal. Ela mais uma vez teve um toque em uma das portas e marcou 111.23, quase dez segundos mais lenta do que a tcheca Gabriela Satkova, que foi a líder com 101.35.

No caiaque masculino (K1), Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos também avançaram de forma direta às semifinais. Pedro não cometeu penalidades na primeira descida e marcou o tempo de 89.27, ficando em 14º lugar. Já o francês naturalizado brasileiro marcou 89.64, sendo o18º colocado. O primeiro lugar ficou com o italiano Giovanni de Gennaro, com 85.04.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Semifinais e finais

As semifinais e finais do K1 da Copa do Mundo de Praga, tanto femininas quanto masculinas, acontecerão neste sábado (11). As disputas femininas estão programadas para acontecerem às 04h e às 07h03 (horário de Brasília), respectivamente. Já as disputas masculinas têm previsão para serem iniciadas às 05h05 e às 07h40, respectivamente, sempre no horário de Brasília. As semis e finais do C1 acontecerão no domingo (12). Você pode assistir tudo ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Canoagem Slalom