Siga o OTD

Canoagem Slalom

Pepê leva o bronze no Extreme da Copa do Mundo de Praga

Pepê Gonçalves volta a chegar na final e fatura bronze no Extreme da Copa do Mundo de Praga

Pepê Gonçalves bronze Extreme Copa do Mundo canoagem slalom frança ouro prata bronze
Pepê Gonçalves foi finalista olímpico na Rio-2016 (Foto: Arquivo/Gaspar Nóbrega/COB)

O brasileiro Pepê Gonçalves conquistou a medalha de bronze no Extreme da etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom, neste domingo (12). Após vencer todas as baterias eliminatórias, ele participou de uma final muito disputada e terminou em terceiro lguar. Ana Sátila também competiu no dia e foi eliminada nas oitavas do Extreme, além de ter sido 20ª colocada no C1 individual.

+ Bia Haddad Maia é campeã de simples no WTA de Nottingham

Quarto colocado no ranqueamento do Extreme, Pepê Gonçalves foi muito bem em todas as etapas qualificatórias antes de chegar na final. Ele passou em primeiro lugar nas oitavas, nas quartas e na semifinal. Já na grande decisão, enfrentou três adversários de grande nome: o alemão Stefan Hengst, o britânico Joseph Clarke e o australiano Timothy Anderson.

O brasileiro teve uma boa largada, mas Clarke tomou a dianteira logo no início. Pepê optou por uma linha diferente do que o britânico e se deu bem. Hengst, no entanto, conseguiu ultrapassar os dois atletas e tomou a dianteira. No fim, Pepê brigou pela prata e ficou para trás de Clarke. Timothy Anderson perdeu uma porta e não conseguiu alcançar os três adversários.

Pepê, assim, faturou a medalha de bronze. Foi seu sexto pódio no Extreme em etapas de Copa do Mundo. Antes, ele já havia faturado dois ouros, duas pratas e um bronze. Na mesma prova, o brasileiro também conquistou um bronze no Campeonato Mundial de 2019 e foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O Extreme fará sua estreia no programa olímpico em Paris 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ana Sátila não vai bem

Ana Sátila também competiu no Extreme da Copa do Mundo de Praga. Ela conseguiu se classificar ao mata-mata, mas parou nas oitavas de final após ser a última colocada de sua série. Um pouco mais cedo, a paranaense participou da semifinal do C1 individual, prova tradicional da modalidade, e acabou em 20º lugar (131.00) após tocar em três portas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Canoagem Slalom