Siga o OTD

Remo

Núcleo de Alto Rendimento é inaugurado no Rio de Janeiro

Buscando potencializar profissionais e talentos da base, Núcleo de Alto Rendimento do Remo é inaugurado no Rio

Núcleo de Alto Rendimento do Remo em

O Núcleo de Base de Alto Rendimento de Remo (NEBAR) foi inaugurado nesta quinta-feira (09), no Rio de Janeiro. O projeto, criado pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), conta com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e tem como objetivo potencializar o processo de formação de jovens talentos de base do remo brasileiro.

+ Brasil fatura três ouros no Grand Prix de Paris de atletismo paralímpico

O Núcleo também irá potencializar o aperfeiçoamento de profissionais da modalidade através de programas de capacitação. A ideia é concentrar os melhores remadores das categorias de base em um local com infraestrutura e comissão técnica qualificada, para preparação integrada visando conquistas internacionais e impactando positivamente no futuro do remo.

A equipe multidisciplinar responsável pelo NEBAR é formada por cinco nomes. Incluem-se o técnico-chefe Marco Moreira Martins, pelo preparado físico Júlio Noronha, pela nutricionista Andreia Bauermann, pelo fisioterapeuta Rafael Jacob e pelo coordenador de logística Marcelo Neves.

Participaram da cerimônia os presidentes das federações estaduais de remo, representantes da Comissão Nacional de Atletas, o vice-presidente do COB, Marco Antônio La Porta, e o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza. A CBR estava representada pela presidente Magali Moreira e pelo vice-presidente Marcos Polchowicz.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assembleia Extraordinária

Na parte da tarde, após a inauguração do NEBAR, foi realizada a Assembleia Extraordinária da CBR com a presença dos presidentes das federações estaduais. O Gerente Técnico da CBR, Marcello Varriale, fez uma apresentação sobre o planejamento técnico da seleção brasileira para os Jogos Sul-Americanos e Mundiais de Remo da Temporada 2022.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Remo