Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila, Pepê e Mathieu avançam às semifinais em Augsburg

Ana Sátila, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos garantiram classificação para as semifinais no Ranking Series de Augsburg de canoagem slalom

Ana Sátila - Pepê Gonçalves - Missão Europa - Tóquio 2020
(Rafael Bello/COB)

Começou neste sábado a disputa do Ranking Series de Augsburg, na Alemanha, mesmo local onde vai ser disputado este ano o Mundial de canoagem slalom, e os três brasileiros envolvidos na competição, Ana Sátila, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos, se deram bem e garantiram classificação para as semifinais.

Ana Sátila avançou tanto no caiaque como na canoa para a semifinal. No K1, o desempenho foi melhor. A canoísta ficou na sexta posição com o tempo de 102s95. A brasileira foi punida em 2s por ter tocado na 14ª das 25 portas do percurso. Sem a punição, ela teria ficado em quarto lugar. A líder foi a alemã Ricarda Funk com 7s73 de vantagem sobre a atleta mineira.

+Campeonato Brasileiro inaugura novo Canal de Tibagi

No C1, Ana Sátila teve 4s acrescidos em seu tempo por causa de duas punições que ela tomou no percurso. Com isso, ela ficou em 15º lugar, mas se classificou para a semifinal, já que as 20 primeiras colocadas avançavam. A brasileira marcou 119s40, enquanto a líder Elena Lilik, da Alemanha, fez 107s32. O curioso é que das 20 classificadas para a semifinal, 19 tomaram algum tipo de punição. A única que passou ilesa, sem tocar nenhuma porta, foi a italiana Elena Borghi, sexta colocada com 113s75.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pepê Gonçalves representará o Brasil na canoagem slalom masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
(Bence Vekassy/ICF)

Entre os homens, Pepê Gonçalves avançou para a semifinal ao ficar em 16º lugar na primeira descida do K1 com 93s46, enquanto Stefan Hengst, da Alemanha, foi o primeiro colocado com 89s77. Já Mathieu Desnos ficou em 31º lugar com 95s75, uma posição atrás dos 30 que se classificaram direto.

Mas Mathieu Desnos teve mais uma chance na segunda descida, uma espécie de repescagem para os canoístas que não conseguiram se classificar na primeira. Nesta nova oportunidade, 40 atletas desceram a corredeira, mas apenas dez se classificaram para a semifinal e o francês naturalizado brasileiro foi um deles ao ficar em sexto lugar com 94s57.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Slalom