Siga o OTD

Ana Sátila e Mathieu Desnos avançam na Copa do Mundo de canoagem slalom. Pepê Gonçalves fica fora da semi

Canoagem Slalom

Ana Sátila e Mathieu Desnos avançam na etapa de Pau; Pepê fica fora da semi

Após bronze na semana passada, Ana Sátila começa bem na França e garante duas semis. Pepê não avança no K1

(Instagram/anasatila_vargas)

Ana Sátila e Mathieu Desnos avançam na etapa de Pau; Pepê fica fora da semi

Começou a etapa de Pau, na França, da Copa do Mundo de canoagem slalom, com a participação de três brasileiros. Nesta sexta-feira (10), Ana Sátila e Mathieu Desnos garantiram vaga na semifinal do K1, enquanto Pepê Gonçalves, que não disputou a última etapa, não avançou.

Ana Sátila abriu os trabalhos na primeira descida do K1 feminino. Ela terminou com a nona melhor marca, com o tempo de 111.80 após duas penalidades, avançando para a semifinal. Vale lembrar que na semana passada, na etapa espanhola da Copa do Mundo de canoagem slalom, ela foi até a final da prova, terminando em quinto lugar. Confira a prova desta sexta:

Mais tarde, Ana Sátila voltou à água, desta vez para a disputa do C1 feminino. Mais uma vez, ela precisou apenas da primeira descida para garantir a classificação. A brasileira fez o 14º melhor tempo da prova, com a marca de 122.15 e 2s de penalização.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já no K1 masculino, Mathieu Desnos terminou a primeira descida na 29ª colocação, com tempo final de 100.08, e garantiu a penúltima vaga na semifinal da prova. Pepê Gonçalves, no entanto, não teve o mesmo sucesso. Ficou em 43º na primeira descida, precisando disputar a repescagem. Nesta, ele sofreu 54s de penalização e ficou em 33º lugar, não avançando. Veja a prova:

Por fim, a etapa de Pau da Copa do Mundo de canoagem slalom segue até o próximo domingo (12). As semifinais e finais do K1, com Ana Sátila e Mathieu Desnos, acontecem já neste sábado (11), além da primeira bateria do K1 Extreme, que terá também Pepê Gonçalves. Na semana passada, Ana ficou com o bronze na prova feminina.

Mais em Canoagem Slalom