Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila termina em quinto no K1 e Desnos não passa da semi na Espanha

Ana avançou à final com o quarto melhor tempo e acabou fora do pódio. Ela ainda disputa a semi do C1 feminino neste domingo (5)

Ana Sátila fica em 5º e Mathieu Desnos para na semi na Copa do Mundo de canoagem slalom
(Beto Noval)

No segundo dia da etapa de La Seu, na Espanha, da Copa do Mundo de canoagem slalom, os dois brasileiros na competição entraram em ação. Neste sábado (4), Ana Sátila conseguiu ir à final do K1 feminino e terminou na quinta posição, enquanto Mathieu Desnos não conseguiu passar da semifinal do K1 masculino. Além disso, eles também se garantiram na disputa do K1 Extreme, neste domingo.

Ana Sátila começou o dia disputando a semifinal e garantiu a classificação para a decisão com o quarto melhor tempo. Ela terminou a descida com 96.19, após sofrer 2s de penalização. Logo depois, a brasileira voltou à água para a disputa da final. Desta vez, ela passou sem penalidades, mas terminou com o tempo de 97.42, ficando na quinta posição. A campeã foi a australiana Jessica Fox, com 89.92.

Veja a prova de Ana Sátila na final:

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No K1 masculino, entretanto, Mathieu Desnos não conseguiu ficar entre os 10 primeiros na semifinal para avançar à decisão. Ele terminou na 18º colocação, com o tempo final 88.87, após 2s de penalização. Na final, o tcheco Vin Prindis foi o grande campeão, com 82.76.

Por fim, eles competiram também no K1 extreme e garantiram a classificação. Ana Sátila ficou em 17º, com tempo final de 57.46. Já Mathieu Desnos terminou em 32º lugar, com a marca de 54.54 Vale lembrar que Ana Sátila ainda está classificada para a semifinal do C1 feminino da Copa do Mundo de canoagem slalom. A prova acontece neste domingo (5), seguida da grande final, assim com as baterias do K1 Extreme.

Mais em Canoagem Slalom