Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila conquista o bronze no K1 Extreme na etapa da Copa do Mundo

Encerrando a etapa da Espanha, Ana Sátila vai à final do Extreme e pega pódio. No C1, ela parou na semi e Desnos não avançou

Ana Sátila e Mathieu Desnos competiram na Copa do Mundo de canoagem slalom
(Instagram/anasatila_vargas)

Encerrando a etapa de La Seu, na Espanha, da Copa do Mundo de canoagem slalom, deu pódio para Ana Sátila. Neste domingo (5), ela avançou até a final do K1 Extreme feminino, prova que fará sua estreia olímpica em Paris 2024, e terminou na terceira colocação. Já no C1 feminino, a brasileira parou na semifinal, enquanto Mathieu Desnos não passou da primeira bateria no K1 Extreme masculino.

Ana Sátila começou o dia disputando a semifinal do C1 feminino, mas não teve um bom desempenho. A brasileira perdeu a porta nove e acabou a descida com 56s de penalização. Assim, ela encerrou a prova na 21ª colocação, com tempo final de 157.74, ficando fora da final. Confira a prova da brasileira no C1 feminino:

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na sequência, foi a vez de disputar o K1 extreme. Ana Sátila se classificou na segunda colocação em todas as descidas, desde a primeira até a semifinal. Na decisão, ela largou bem, mas se atrapalhou com outra competidora na primeira porta e acabou perdendo tempo. No finalzinho se recuperou e terminou, então, em terceiro.

Vale lembrar que no dia anterior, Ana disputou o K1 feminino. Ela passou pela semifinal com o quarto melhor tempo e fechou a participação da decisão em quinto lugar. Veja a final do Extreme:

Por fim, Mathieu Desnos também disputou o K1 Extreme. No entanto, ele ficou na terceira posição na primeira fase da competição, não conseguindo avançar às quartas de final. Agora, a próxima etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, em Pau, na França. Desta vez, quem também marcará presença será Pepê Gonçalves.

Mais em Canoagem Slalom