Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila e Mathieu Desnos vão à semi na etapa da Espanha da Copa do Mundo

Com direito a 2º melhor tempo, Ana Sátila tem 100% de aproveitamento no primeiro dia, garantindo a classificação no K1 e no C1

Ana Sátila e Mathieu Desnos avançam na Copa do Mundo de canoagem slalom
(Beto Noval)

Na primeira disputa depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ana Sátila está de volta às águas na etapa da Espanha da Copa do Mundo de canoagem slalom. E nesta sexta-feira (3), na estreia, a brasileira garantiu vaga nas semifinais de suas duas provas. Além dela, Mathieu Desnos também se classificou para a semi do K1 masculino.

Ana Sátila começou o dia com tudo. Logo na primeira bateria do K1 feminino, ela terminou com o segundo melhor tempo, 99.60, apenas 0.75 a mais que a vencedora Jessica Fox, da Austrália. Assim, a brasileira garantiu a classificação para a semifinal.

+Luís Carlos Cardoso é prata no KL1 200 m da canoagem nos Jogos Paralímpicos

Mais tarde, Ana Sátila voltou a entrar em ação, desta vez no C1 feminino. Desta vez, a brasileira não fez um tempo tão bom, mas também carimbou o passaporte para a semifinal. Ela terminou como 13º melhor tempo, com 111.16, após sofrer duas penalidades.

Já no K1 masculino, Mathieu Desnos não começou bem e precisou da segunda descida para carimbar a classificação. Na primeira, ele ficou apenas em 54º lugar de 56 competidores. Mas, na segunda, ele se recuperou e fechou com o sexto melhor tempo, com 92.45, se garantindo na semi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, Ana Sátila e Mathieu Desnos voltam às águas da etapa da Espanha da Copa do Mundo de canoagem slalom neste sábado (4). Eles disputam as semifinais do K1, além de baterias de treino do K1 Extreme, que começa para valer no domingo (5).

Mais em Canoagem Slalom