Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila fecha em nono no K1 do Mundial da Espanha

Brasileira fazia prova limpa, mas acabou perdendo a penúltima porta e despencou na classificação; ela volta no domingo ao lado de Pedro Henrique Gonçalves e Guilherme Rodrigues

Ana Sátila, no K1, na etapa de Praga da Copa do Mundo de Canoagem Slalom retomada treinamentos ao vivo canoagem slalom
arquivo

A brasileira Ana Sátila ficou com a nona colocação no K1 do Mundial da Canoagem Slalom que está sendo disputado em La Seu d’Urgell, na Espanha. Na final, no sábado (28), ela fazia uma descida limpa até perder a 24º e penúltima porta, o que jogou o tempo lá para cima. Ela está ainda na disputa do C1 deste domingo (29).

Vale dizer que, mesmo se não tivesse perdido a porta, Ana Sátila provavelmente não chegaria ao pódio. O tempo total da brasileira foi 145s78, somando os 50s da penalidade. Sem o acréscimo, o tempo iria girar por volta dos 95s78, cerca de um segundo acima dos 94s77 que valeram o bronze para a Luuka Jones, da Nova Zelândia.

O ouro foi para a eslovena Eva Tercelj, com 94s27, e a prata para a australiana Jessica Fox, com 94s69.

Apesar do resultado abaixo do esperado, nem tudo foi lamentação para Ana Sátila no K1. Na quinta-feira (26), ao conseguir colocar seu caiaque na semifinal do Mundial da Canoagem Slalom, conquistou vaga no K1 para o país nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

No domingo Ana Sátila disputa a semifinal do C1. A prova também vale vaga para o país nas Olimpíadas do ano que vem. Além dela, Pedro Henrique Gonçalves e Guilherme Rodrigues também disputam, no K1 masculino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Slalom