Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila, Pepê e Guilherme Rodrigues avançam no Mundial

Ana Sátila, no C1, Pepê e Guilherme Rodrigues, no K1, passaram pelas classificatórias e estão nas semifinais do Mundial

Ana Sátila no Mundial de Canoagem Slalom
Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br/arquivo

Três brasileiros avançaram para as semifinais das provas disputadas nesta sexta-feira (27) do Mundial de Canoagem Slalom. Ana Sátila disputou no C1, e Pedro Henrique Gonçalves e Guilherme Rodrigues no K1. Fábio Rodrigues, Omira Estácia e Marina Costa também desceram, mas não seguiram adiante.

Ana Sátila precisou apenas da primeira descida para avançar no C1 do Mundial de Canoagem Slalom. Ficou com o quarto lugar, marcando 108s75, sem penalizações. As vinte primeiras passaram direto para a semifinais e as demais foram para a segunda tentativa, casos de Omira Estácia e Marina Costa, 43ª e 60ª na primeira descida, pela ordem.

Na segunda Omira foi a 25ª com 128s47, sofrendo quatro penalizações de dois segundos cada. Marina Costa perdeu duas portas e ficou em 43º com 249s41. Cada porta perdida gera uma penalização de 50 segundos. Ela ainda errou em outras seis, somando 12 segundos ao tempo final. Ambas foram eliminadas, pois somente as dez melhores seguiram.

No masculino, Guilherme Rodrigues e Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, também garantiram na primeira descida vaga na semifinal do K1. Guilherme Rodrigues ficou em 13º, com 90s65 em uma descida limpa, e Pedro marcou o tempo de 91s14, com uma penalidade de dois segundos, fechando como o 18º melhor colocado. Nesta prova passaram direto para a semifinal os trinta primeiros. Fábio Rodrigues ficou em 57º com 98s37.

Na segunda descida do K1 Fábio Rodrigues ficou em 28º e acabou eliminado, uma vez que só os dez melhores sobreviveram.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Semifinais do Mundial de Canoagem Slalom

As semifinais do Mundial de Canoagem Slamo serão neste sábado (28), nas quatro provas: C1 e K1 masculinos e C1 e K1 feminino. Os dez melhores passam em cada uma delas. As finais são no domingo (29). Ana Sátila está nas duas, sendo que no K1 ela conseguiu além da vaga na semifinal, classificar o Brasil para Tóquio 2020 na modalidade.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Canoagem Slalom