Siga o OTD

Pan 2019

Antes de Lima, Ana Sátila vai ao Mundial sub-23 de slalom

“Vou estar lá dando o meu melhor pode acreditar. Para pegar essas duas medalhas e levar para casa antes do Pan”, disse a brasileira com exclusividade para o OTD

A brasileira Ana Sátila, um dos grandes nomes mundiais hoje na canoagem slalom, vai participar do Campeonato Mundial Sub-23 na Polônia. A competição está marcada para começar nesta terça-feira (16) e vai até o dia 21, domingo, na cidade de Krakow.

Logo depois do Campeonato Mundial Sub-23, Ana Sátila vai para a disputa da canoagem slalom dos Jogos Pan-Americanos. As provas serão do dia 2 ao dia 4 de agosto no Rio Cañete, em Lunahuaná, no Peru.

A modalidade é nova no programa dos Jogos Pan-Americanos e tem os Estados Unidos como o maior vencedor, com três ouros, uma prata e um bronze. O Brasil está em segundo com um ouro, três pratas e um bronze.

“A gente encerra antes do Pan com o Campeonato Mundial Sub-23, que também eu acho que é uma experiência incrível”, afirmou Ana Sátila para o Olimpíada Todo Dia (assista acima). Ela compete na canoa individual, o C1, e no caiaque individual, o K1. Provas que está sempre fazendo no circuito da Copa do Mundo da canoagem slalom com bons resultados.

“Eu acho que eu tenho muitas chances de conseguir uma medalha para o Brasil tanto no K1 quanto na C1. Vou estar lá dando o meu melhor pode acreditar. Para pegar essas duas medalhas e levar para casa antes do Pan”, acrescentou o grande nome hoje do Brasil na canoagem slalom.

Ana Sátila é a atual campeã no K1 Extreme do Mundial Sub-23. Em 2017, ficou com a medalha de prata no K1 Feminino no Mundial Sub-23 em Bratislava, na Eslováquia. Nesse mesmo K1 Extreme foi campeã mundial adulta no Rio de Janeiro, em 2018.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019