Siga o OTD

Esportes de Gelo

CBDG cancela eventos de 2020 na patinação artística e no curling

Os Campeonatos Brasileiros de Patinação Artística e de Curling foram cancelados por conta da pandemia de covid-19

Arena Ice Brasil, da CBDG
Arena Ice Brasil receberia os Campeonatos Brasileiros de Patinação Artística e de Curling da CBDG (Divulgação/CBDG)

A CBDG bem que tentou, adiou a decisão até o limite, mas não teve alternativa. A entidade de esportes no gelo no Brasil anunciou o cancelamento oficial dos Campeonatos Brasileiros de patinação artística e de curling. O anúncio foi divulgado na tarde dessa sexta-feira, 20 de novembro de 2020.

O motivo é a pandemia de covid-19, que segue acumulando infectados e mortes no país. Inicialmente, os eventos aconteceriam em maio (curling) e julho (patinação artística), mas foram adiados inicialmente para o fim de ano. A ideia era realiza-los entre novembro e dezembro, garantindo as edições de 2020.   

Além do avanço do novo coronavírus, outro fator impediu a organização dos dois eventos: as dificuldades logísticas. Diferentemente da CBDN, que organiza o Circuito de Rollerski no formato de bolha com grande parte dos atletas no estado de São Paulo, os dois eventos da confederação de gelo possuem competidores em outros estados e até mesmo países.

“Além da questão sanitária, a CBDG identificou outras dificuldades para a realização das competições. O pouco tempo de preparação dos atletas, por exemplo, comprometeriam aspectos técnicos dos campeonatos. No caso do curling, a logística para a chegada de atletas vindos de outras partes do mundo também inviabilizou o evento”, afirmou a entidade em nota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Dessa forma, os campeonatos brasileiros de curling e patinação artística retornam em 2021, mas sem data definida. A confirmação vai depender da evolução da doença no país e dos protocolos sanitários adotados na cidade de São Paulo, sede da Arena Ice Brasil.

Eventos seriam destaques do ano na arena da CBDG

O cancelamento dos Campeonatos Brasileiros de Curling e Patinação Artística no Gelo é mais um duro golpe na estratégia de trabalho da CBDG com a Arena Ice Brasil. Inaugurada de forma gradual em janeiro de 2020, o local precisou ser fechado em março com o início da pandemia de covid-19.

+ O BRASIL ZERO GRAU TAMBÉM ESTÁ NO TWITTER, NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM! SIGA!

Com três pistas oficiais dedicadas ao curling, o torneio nacional da modalidade seria disputado pela primeira vez em solo brasileiro. Os principais atletas do país, que moram no Canadá e na Europa, competiriam em maio. Era um dos eventos programados para a cerimônia de inauguração prevista naquele mês.

Já o Brasileiro de patinação artística no gelo estava programado para julho e iria reunir os principais atletas da CBDG que moram no Brasil. Havia também a expectativa de um convite à Isadora Williams para competir em solo brasileiro, da mesma forma que ocorreu no evento de 2019, realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Mais em Esportes de Gelo