Siga o OTD

Boxe

Rebeca Santos garante uma medalha no Mundial da Juventude

Reprodução/Youtube

Pelas quartas de final do Mundial da Juventude de Boxe, Rebeca Santos venceu Vilma Vitanem, da Finlândia, e garantiu uma medalha para o Brasil 

Nas quartas de final do Mundial da Juventude de Boxe, Rebeca Santos enfrentou Vilma Vitanem, da Finlândia, neste segunda-feira (27), em Budapeste. Em confronto dominado pela brasileira, a vitória veio por decisão unânime, 5 a 0. Com o resultado, a pugilista do Brasil já garantiu uma medalha para o país, já que na modalidade não existe disputa do bronze.

Depois da classificação de Luiz Oliveira para as semifinais, Rebeca Santos fez uma excelente luta e conseguiu se classificar para a mesma fase que seu compatriota. Na luta do dia, a brasileira conseguiu o domínio de todo o confronto contra Vilma Vitanem, saindo com o triunfo por 5 a 0.

Como no Boxe não existe disputa da medalha de bronze, os derrotados na semifinal ficam com a medalha, Rebeca Santos já garantiu uma medalha para o Brasil. Na busca por uma das vagas na decisão da categoria até 60kg no Mundial da Juventude, Rebeca terá como adversária Caroline Sara Dubois, da Inglaterra.

Mais em Boxe