Siga o OTD

Boxe

Brasileiros se garantem em cinco finais e levam dois bronzes

divulgação/USAboxing

 No Campeonato Continental Juvenil de Boxe, boxeadores brasileiros fazem bonito e já garantem sete medalhas 

Após um dia muito ruim para o Brasil, os boxeadores brasileiros deram a volta por cima nesta quinta-feira (24) pelo Campeonato Continental Juvenil de Boxe, que está sendo realizado no Colorado, EUA . Das sete semifinais disputadas, os brasileiros venceram cinco lutas e perderam duas, garantindo dois bronzes.

+ CONFIRA TODAS AS LUTAS DO DIA

Com cinco finais garantidas, os boxeadores do Brasil já garantiram, no mínimo, cinco pratas, mas o objetivo segue sendo a medalha dourada. No feminino até 60 kg, Rebecca Santos venceu Yoiberlis Davilla, da Venezuela, por decisão dividida dos jurados e se garantiu na final.

Ainda no feminino, mas na classe até 57 kg, Gabrielly Vieria perdeu por decisão unânime para a mexicana Jennifer Carrillo e ficou com o bronze.

No masculino, Keno Machado passou para a final dos 75 kg após derrotar o venezuelano Joseu Giodanny por decisão unânime dos jurados. Keno já tem sua prata garantida. Até 52 kg, Luiz Oliveira não deu chances para o equatoriano Luis Delgado e também venceu por decisão unânime. Mais um garantido com na final.

Ainda no masculino, mas na classe até 56 kg, Laion Souza dominou o norte-americano Jeremy Adorno e também se garantiu na finalíssima de sua categoria. Mas Lury Refes não suportou o volume de Otha Jones, dos EUA, e perdeu por decisão dividida na categoria até 64 kg, ficando com o bronze.

Para finalizar, Kaue Belini, na categoria até 69 kg, passou por cima de Brian Arregui e carimbou seu nome na final, também garantindo, no mínimo, uma prata.

Mais em Boxe