Yuri Falcão e Wanderley Pereira foram os destaques do Brasil no quarto dia do Mundial de Boxe 2025, em Liverpool, neste domingo (7). Ambos venceram suas lutas com autoridade e garantiram vaga nas oitavas de final, mantendo vivo o sonho de medalha.
Apelidado de “Holyfield”, Wanderley Pereira abriu o dia na categoria masculina até 80kg. Em grande atuação, superou Omurbek Bekzhigit Uulu, do Quirguistão, em decisão unânime (5 a 0) e avançou no torneio. Logo depois, foi a vez de Yuri Falcão dos Reis brilhar. Estreando na categoria até 65kg, o brasileiro dominou o combate contra o azeri Zaur Gahramanov e também saiu vitorioso por 5 a 0.
Se entre os homens a jornada foi positiva, no feminino o domingo terminou com despedidas. Jucielen Romeu entrou diretamente nas oitavas da categoria até 57kg, mas perdeu para a indiana Jaismine em decisão unânime (5 a 0). Bárbara dos Santos, que vinha de vitória na estreia, caiu nas oitavas da até 70kg ao ser superada pela australiana Lekeisha Pergoliti em decisão dividida (3 a 2).
Vale destacar que a competição marca o início do novo ciclo olímpico da seleção brasileira de boxe. A equipe passou por uma grande reformulação após ter conquistado “apenas” um bronze nos Jogos de Paris 2024. Na atual temporada, o país disputou três etapas do circuito mundial da World Boxing e conquistou 26 medalhas — 13 de ouro, cinco de prata e oito de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK