Mais duas estreias com vitória para o Brasil no Mundial de Boxe, em Liverpool, na Inglaterra. Sem ceder muitas chances aos adversários, Viviane Pereira e Luiz de Oliveira, o Bolinha, confirmaram favoritismo e avançaram em decisões unânimes. Vivi avança direto para as quartas de final, onde sua próxima luta já passará a valer medalha, enquanto Bolinha chega nas oitavas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na categoria ate 75kg feminina, Viviane teve pela frente a grega Stavridou Vasiliki e não encontrou dificuldades contra lutadora mais alta. Vitoriosa na visão de todos os árbitros, Vivi venceu pela contagem de 5 a 0 e pontuação de 30 a 27. Como a chave se inicia nas oitavas, luta na próxima fase contra a chinesa Wang Lina já vale vaga na semifinal e, consequentemente, ao menos a medalha de bronze garantida para quem vencer. Luta acontece na próxima quarta-feira, 10.
Na categoria até 60kg masculina, Bolinha também sobrou contra o americano Ramon Ordonez, se saindo melhor na avaliação de todos os cinco árbitros. Apesar da unanimidade no resultado final, a contagem só não foi maior porque um dos juízes viu o segundo round com superioridade do adversário, marcando 29 a 28 para o brasileiro. Luiz de Oliveira pega agora o holandês Al Chabtun Mahmoud nas oitavas, já na segunda-feira (8).
Uma vitória e uma derrota pela manhã
Na manhã deste sábado, Caroline “Naka” de Almeida fez a sua estreia na competição em grande estilo. A medalhista no Mundial de 2022 teve uma excelente performance para derrotar a escocesa Brooke Neely por unanimidade garantindo a classificação à segunda fase da categoria até 51kg.
Kaian Reis não teve sorte e perdeu um duelo acirrado contra Bayramdurdy Nurmuhamedov, do Turcomenistão, na categoria até 70kg. O pugilista asiático venceu o confronto por 3 a 2 para assegurar a classificação à segunda rodada e eliminar o brasileiro.