Siga o OTD

Boxe

 

Boxe brasileiro fecha Challenge na Tchéquia com seis ouros



Vencendo seis das sete finais, seleção brasileira fecha etapa do World Boxing Challenge com 10 medalhas



Barbara Santos - boxe - Sul-Americanos Assunção 2022
Barbara Santos (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

A seleção brasileira de boxe encerrou sua participação no Grand Prix Usto Nad Labem, etapa do World Boxing Challenge na República Tcheca, com chave de ouro. Neste sábado (14), último dia de competição, o Brasil contou com representantes em sete finais e venceu seis delas. Rebeca Lima, Bárbara Santos, Viviane Pereira, Luiz Oliveira, Kaian Reis e Isaias Ribeiro se sagrarão campeões, enquanto Michael Douglas ficou com vice.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira medalha de ouro veio nos 60kg feminino com Rebeca Lima. Ela levou a melhor no duelo contra a canadense Marif Al Ahmadieit na final. Nos 70kg feminino, Bárbara Santos bateu a americana Marie-Angelis Rosendo na decisão. Viviane Pereira derrotou a italiana Melissa Geminy e ficou com o título dos 75kg. 

Entre os homens, Michael Douglas ficou com a prata após perder para o japonês Rui Yamaguchi na final dos 55kg. Em outro confronto Brasil contra o Japão, Luiz Oliveira superou Shunsuke Kitamoto para ser campeão dos 60kg. Na decisão dos 70kg, Kaian Reis derrotou o inglês Callum Makin, enquanto Isaias Ribeiro venceu o americano Malachi Georges para ser ouro dos 90kg. 

Com as medalhas conquistadas neste sábado, o Brasil encerrou a etapa do World Boxing Challenge com 10 medalhas. Além dos seis ouros e uma prata, a seleção ainda conquistou três bronzes com Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Soares (65kg) e Joel da Silva (+90kg). 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Boxe