Os boxeadores brasileiros voltaram a subir no ringue nesta quinta-feira (12) pelo World Boxing Challenge Ústí nad Labem, na República Tcheca. Dez combates contaram com a participação de atletas do país e o resultado foi positivo, com sete triunfos e apenas três derrotas na fase de quartas de final da competição de boxe. Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Soares (65kg) e Isaías Ribeiro (90kg) ganharam de forma unânime (5 a 0), enquanto Michael Douglas (55kg), 4 a 1, Luiz Oliveira (60kg), 3 a 2, e Kaian Reis (70kg), 4 a 1, venceram por decisão dividida. Já Rebecca Lima (60kg) bateu a oponente após interrupção do árbitro.
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de rúgbi XV
- Pan Júnior: brasileiros param na repescagem do scratch masculino
- Cascavel vence Maringá fora de casa pela Liga Nacional de Handebol
Saldo positivo para o Brasil
O dia foi positivo para o Brasil no boxe no World Boxing Challenge da República Tcheca. Na categoria 60kg feminina, Rebecca Lima se impôs e derrotou a húngara Szabina Szucs com ampla superioridade, forçando o árbitro a interromper a luta. O juiz avaliou que a rival não tinha mais condições de seguir no combate. Jucielen Romeu e Beatriz Soares também levaram a melhor no ringue com domínio entre as mulheres. A primeira delas despachou a mexicana Diana Perez com duas pontuações em 30 a 27 e três em 30 a 26. Já a segunda bateu a inglesa Ela Thomstone, com quatro 30 a 27 e um 30 a 26.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A terceira e última vitória unânime aconteceu entre homens com Isaías Ribeiro. O Brasileiro teve pela frente o eslovaco Peter Gavenciak e venceu com três juízes pontuando vantagem para ele por 30 a 27 e dois por 30 a 26. Michael Douglas não ganhou com 100%, mas passou pelo estadunidense Orlando Zamora, por 4 a 1, com três notas 30 a 27 e mais uma 29 a 28 como favoráveis. O boxeador do país só perdeu para um árbitro: 29 a 28. Já Kaian Reis eliminou o húngaro Rafael Buza com quatro placares positivos por 30 a 27 e um negativo com a mesma pontuação.
Luiz Oliveira vence com mais dificuldade
O brasileiro vitorioso que mais sofreu no World Boxing Challenge da República Tcheca foi Luiz Oliveira. O atleta do boxe do Brasil encarou o estadunidense Thomas Covington e terminou como vencedor por 3 a 2. Três juízes deram a vitória para ele por 30 a 27, mas outros dois entenderam que o oponente foi superior ganhando dele por 29 a 28. Entre as derrotas, Wanderley Pereira (80kg) sofreu revés por desclassificação para o turco Malkan Bayram. O representante do time verde-amarelo empurrou o rival e o derrubou no chão, culminando com sua eliminação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Os outros dois resultado adversos desta quinta no World Boxing Challenge da República Tcheca aconteceram com Tatiana Chagas (54kg) e Carlos Patrique (65kg). Ela caiu diante da italiana Sirine Charaabi, com três 30 a 27 e dois 29 a 28. Já ele acabou derrotado pelo estadunidense Rene Camacho, com todos os árbitros pontuando de forma favorável a ele por 29 a 28, em combate bastante equilibrado, com o brasileiro perdendo nos detalhes.
O Challenge
O Grand Prix World Boxing Challenge de Ústí nad Labem acontecerá entre os dias 10 e 15 de junho, no ginásio Sportovní Hala Sluneta, na República Tcheca. O torneio chega à sua 55ª edição desde sua criação em 1968, reunindo mais de 200 atletas de 21 países. As lutas preliminares acontecem nos dias 11 e 12 de junho. Já as semifinais estão marcadas para sexta-feira, 13, e as finais serão realizadas no sábado, 14 de junho.