O boxe brasileiro tem mais uma medalha para comemorar. Neste sábado, Gabriel Dias conquistou a prata do Mundial juvenil de boxe, que aconteceu no Colorado nos Estados Unidos. Depois de vencer com autoridade as três primeiras lutas que fez no campeonato, o pugilista perdeu por unanimidade na final da categoria até 70 kg pelo inglês John-Joe Carrigan e ficou com o vice-campeonato. Com isso, o país termina com dois pódios, já que Letícia Eleutério ficou com o bronze nos 54 kg feminino.
- Bola de Ouro, Estevão cita Neymar e destaca objetivo olímpico
- ‘Sempre vou estar disponível para seleção’, ressalta Marta
- Caribé e 4×100 masculino avançam no mundial de piscina curta
- Brasil bate China e é campeão da Copa do Mundo por equipes
- Maior campeão Mundial busca hexa com central Flávio no time
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Estreia
A medalha de prata coroa a campanha espetacular feita por Gabriel Dias ao longo do Mundial juvenil de boxe. O lutador começou a disputa direto nas oitavas de final e superou na estreia por unanimidade o neozelandês Johnny Kennard.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Pódio garantido
Dois dias depois da estreia, Gabriel Dias assegurou um lugar no pódio ao superar o sul-coreano Park Gyubin. O brasileiro conectou mais golpes ao longo de toda a luta e nem sequer a perda de um ponto por conta de uma punição no segundo round impediram seu triunfo por decisão unânime.
Semifinal avassaladora
Na semifinal, Gabriel Dias fez sua melhor luta. Diante do australiano Diyanshu Redhu, ele teve um volume de golpes muito grande e fez a arbitragem abrir a contagem três vezes e encerrar o duelo ainda no segundo round.
Derrota na final
Classificado para a decisão da medalha de ouro do Mundial juvenil de boxe, Gabriel Dias teve poucas chances diante de John-Joe Carrigan. O inglês controlou a luta desde o início, soube controlar o ímpeto do brasileiro e acabou, de forma unânime, conquistando a medalha de ouro.