Siga o OTD

Boxe

Caroline Almeida vence luta de abertura do Brasileiro de boxe

Medalhistas mundiais Caroline Almeida e Keno Marley vencem na abertura do Brasileiro de Boxe na categoria elite

Caroline Almeida, Naka, lutou no primeiro dia do Campeonato Brasileiro Elite de boxe
(Foto: Miriam Jenske/COB)

Começou o Campeonato Brasileiro Elite de boxe em Foz do Iguaçu, no Paraná. O primeiro dia de combates, nesta terça-feira (8), contou com a participação de vários atletas da equipe olímpica permanente, incluindo medalhistas em Campeonatos Mundiais e continentais. Quem inaugurou o ringue foi Caroline “Naka” Almeida (PE), medalhista de bronze no Mundial Feminino de 2022.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ela, que compete pela categoria até 50kg, não teve dificuldade na primeira rodada do Brasileiro, vencendo Marilia Hubner (RS) por 5 a 0. “A luta foi boa. Ela não entrava muito no meu jogo, então tive que ir buscar o combate”, analisou a Caroline Almeida após o duelo.

Em seguida, a campeã sul-americana Tatiana Chagas (BA) conseguiu uma vitória sobre Carine Borba (RS) por RSC no terceiro round pela categoria até 54kg. Tati teve um amplo domínio do combate para garantir a vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Elite. “Estava nervosa no começo da luta, mas aos poucos fui acalmando e consegui dar meu show”, afirmou a baiana.
+ Luca Kumahara recebe autorização para competir no tênis de mesa masculino
+ CBAt convoca mais dez atletas para o Mundial de Atletismo
+ Marina Dias avança à final do Mundial de paraescalada
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já a medalhista pan-americana Jucielen Romeu (SP) conseguiu encerrar a luta contra Ana Mel Simão (MG) logo no primeiro round, assegurando a vitória por RSC. “Consegui impor meu ritmo e terminou logo. Agora é focar para as próximas lutas e conseguir mais um título brasileiro”, disse a pugilista depois do combate valido pela categoria até 57kg.

Masculino

Assim como no feminino, a competição masculina também teve atletas da seleção brasileira estreando nesta terça-feira. Entre eles estava Michael Trindade (PA). Ele fez um duelo acirrado contra Fabio Dourado (SC), mas no final levou a vitória por 5 a 0.

Quem também fez sua estreia na competição vice-campeão mundial Keno Marley (BA), que venceu João Pereira (PR) por unanimidade na categoria até 92kg “Estreia sempre é difícil, ainda mais aqui que estão os melhores atletas do Brasil e todos querendo minha cabeça já que sou o titular da categoria na seleção. Estou fazendo o que treinei para contribuir com esse espetáculo aqui em Foz do Iguaçu”, comentou Keno.

Keno Marley Machado Torneio de Strandja de boxe Luiz Oliveira
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

Mas um dos grandes momentos da noite veio na categoria até 57kg, na luta entre Tácio Lopes (SC) e Lucas Ramos (CE). O atleta de Santa Catarina encaixou um belo golpe no rosto do adversário, que caiu na lona. O árbitro parou o combate, decretando a vitória de Tácio por nocaute. “Me senti muito bem na luta. Eu confiei na minha mão. E toda vez que eu consigo acertar é lona!”, comemorou o pugilista.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe