Siga o OTD

Bárbara Santos, Luiz Fernando da Silva e Joel Ramos avançam no Mundial Militar de Boxe

Boxe

Bárbara Santos, Luiz Fernando e Joel Ramos avançam no Mundial Militar

Brasileiros seguem na briga após o terceiro dia do Mundial, enquanto Graziele de Jesus e Douglas Andrades são eliminados

(Reprodução)

Bárbara Santos, Luiz Fernando e Joel Ramos avançam no Mundial Militar

No terceiro dia do Campeonato Mundial Militar de boxe, o Brasil garantiu mais classificações. Nesta terça-feira (21), Bárbara Santos, Luiz Fernando da Silva e Joel Ramos venceram suas respectivas lutas e seguem vivos na competição disputada em Moscou, na Rússia. Já Graziele de Jesus e Douglas Andrade foram eliminados.

Graziele de Jesus (48kg-51kg) abriu os trabalhos para o Brasil no terceiro dia do Mundial Militar de boxe. A missão, no entanto, era muito díficil, já que a adversária era a russa Ekaterina Paltseva, campeã mundial de boxe na categoria 48 kg. E quem levou a melhor foi a atleta da casa, eliminando a brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência, foi a vez de Bárbara Santos (60kg-69kg) entrar no ringue. Ela encarou Kashmi Arachchig, do Sri Lanka, e levou a melhor na luta, avançando no Mundial. O mesmo aconteceu com Luiz Fernando da Silva (69kg), que venceu seu segundo combate na competição, desta vez contra o irlandês Craig Cavanagh. Agora, ele pega Arme Mashakaryan, da Armênia.

Por fim, na segunda sessão do dia, Joel Ramos (+91kg) estreou com vitória sobre o iraquiano Tareq Zaidon e segue na briga no Mundial. Nesta quarta (22), ele encara o armênio Davit Chaloyan. Já Douglas Andrade (52kg), entretanto, acabou sendo derrotado pelo azeri Masud Yusifzada e deu adeus ao torneio em Moscou.

Mais Brasil

Vale lembrar que Bia Ferreira já está na semifinal do Mundial Militar de boxe depois reverter a derrota nas quartas de final por meio de um recurso. Ela luta nesta quinta-feira (23). Além disso, Wanderson Oliveira e Leanderson Conceição também seguem na competição e entram no ringue nesta quarta.

O Mundial Militar de boxe tem, no total, 231 atletas de 36 países em dez categorias de peso diferente para homens e mulheres. No total, serão realizadas, então, 216 lutas. Dos brasileiros que estiveram na Olimpíada, apenas Hebert Conceição e Keno Marley não estão na Rússia para a disputa.

Mais em Boxe