Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira reverte derrota polêmica com recurso e vai à semifinal

Após decisão polêmica nas quartas contra atleta da casa, Bia Ferreira vence recurso e segue viva no Mundial Militar de boxe

Bia Ferreira vence recurso e vai à semi do Mundial Militar de Boxe
(Gaspar Nóbrega/COB)

Não faltou emoção no segundo dia do Mundial Militar de Boxe em Moscou, na Rússia! Nesta segunda-feira (20), a campeã mundial e medalhista olímpica Bia Ferreira garantiu vaga na semifinal da competição depois entrar com recurso contra a decisão dos árbitros na luta das quartas de final.

Bia havia perdido o combate para a jovem revelação e atleta da casa, Nune Asatrian. Ao final da luta, a brasileira chegou a comemorar a vitória, que acabou sendo dada à adversária. A atleta e a comissão técnica da Marinha decidiram, então, entrar com recurso e conseguiram reverter o resultado.

+Atletas pregam por união em meio à execução fiscal da Confederação de Canoagem

“Segundo os árbitros da partida, eu havia perdido a luta das quartas de final contra a atleta da casa, ficando assim fora do pódio e da chance de lutar pelo ouro. Mas tanto eu, quanto a comissão técnica da Marinha do Brasil ficamos chateados com a decisão, diante do que eu havia apresentado no ringue. Assim, a comissão brasileira entrou com recurso pedindo a reavaliação da luta. E depois da avaliação de todos da comissão julgadora, a decisão é de que fui a vencedora, seguindo assim na competição e na busca pelo ouro. Vou ainda mais forte para buscar esse título”, explicou nas redes sociais.

Agora Bia Ferreira volta ao ringue nesta quinta-feira (23), contra o Uzbequistão. A semifinal do Mundial Militar está marcada para às 10h (no horário de Brasília).

Mais Brasil

Outros quatro brasileiros também entraram em ação nesta segunda-feira no Mundial Militar de boxe. Wanderson Oliveira estreou vencendo o colombiano Deibus Perez, assim como Leanderson Conceição que bateu o polonês Bogdan Slominski. Já Gabriel Nascimento foi derrotado por Enkh-Amar Kharkhuu, da Mongólia, enquanto Felipe Sanches, que perdeu para o azeri Tayfur Aliyev.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que Graziele de Jesus e Luiz Fernando da Silva já haviam estreado e vencido suas primeiras lutas, seguindo vivos na disputa. A surpresa negativa foi Abner Teixeira, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos. Ele foi nocauteado no 1º round por Moh Said Hamani, da Argélia. Por fim, dos brasileiros que estiveram na Olimpíada, apenas Hebert Conceição e Keno Marley não estão na Rússia para a disputa do Mundial Militar de boxe.

Mais em Boxe