Siga o OTD

Boxe

Brasil vence as quatro lutas no primeiro da Copa Independência

Foram duas no feminino com o árbitro parando a luta e mais duas no masculino com autoridade; segundo dia três mais três em ação

Copa Independência de boxe
arquivo

Quatro vitórias em quatro lutas. Foi com esse aproveitamento que a seleção brasileira de boxe estreiou na 39ª edição do tradicional torneio Copa Independência de boxe, realizado anualmente na República Dominicana.

No feminino, nesta quinta (20), as duas vitórias foram por RSC, quando o árbitro interrompe a luta. Clélia Costa (57kg) venceu Eneida Franco, da República Dominicana, e Rebeca Lima (57kg) atropelou Mariel Elen de Trinidade e Tobago.

No masculino, Nicollas de Jesus (63kg) venceu por unanimidade Aron Apontes, da Argentina e Edson Araújo (69kg) derrotou o dominicano Emanuel Burgos por 4 a 1 após um emocionante combate.

As lutas estão acontecendo no ginásio Factory Gym, localizado na cidade de Santiago de Los Caballeros.

No segundo dia da Copa Independência de boxe, na sexta (21), os três brasileiros pegam atletas de Trinidade e Tobago. Edson Araújo (69kg) encara Alexandre Imael, Kalil Paiva (81kg) fará a sua estreia na competição contra Cruz Angel, e Felipe Oliveira (91kg) lutará contra Arturo Higol.

+ Visando pré-olímpico, equipe permanente viaja para a Colômbia

Copa Independência

Lutam na República Dominicana 13 equipes representando nove países: Argentina, Barbados, Brasil, Trinidade e Tobago, Costa Rica, Equador, Canadá, República Dominicana e Panamá. Ao todo, são 68 boxeadores, sendo 47 homens e 21 mulheres nas 13 categorias olímpicas.

Os combates serão transmitidos ao vivo pelo youtube a partir das 18h do horário brasileiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe