Siga o OTD

Luiz Oliveira - Hebert Souza - Strandja

Boxe

Luiz Oliveira e Hebert Souza garantem medalha no Strandja

Seis brasileiros lutaram nesta quinta-feira na Bulgária, mas apenas Luiz e Hebert avançaram para as semifinais

(Foto: Divulgação/CBBoxe)

Luiz Oliveira e Hebert Souza garantem medalha no Strandja

Dois brasileiros passaram para as semifinais do Strandja Tournament, uma das mais tradicionais competições de Boxe do circuito Europeu. Em Sófia, capital da Bulgária, Luiz Oliveira e Hebert Souza venceram suas lutas nesta quinta-feira e já garantiram medalhas.

O jovem Luiz Oliveira (52kg) lutou como um veterano e, com tranquilidade, superou o italiano Mannuel Cappai por 4:1. Valendo vaga para a final, Luiz luta nesta sexta-feira contra o espanhol Gabriel Escobar.

Hebert Souza (75kg), por sua vez, teve uma luta dura contra Andrei Vreme, da Moldávia. Enfrentou um adversário forte, mas conseguiu se impor na luta e venceu por 3:2. Nas semifinais desta sexta-feira, Hebert encara Oleksandr Khyzhniak, da Ucrânia.

Outros quatro brasileiros subiram ao ringue nesta quinta-feira, mas acabaram sendo derrotados. Flávia Figueiredo perdeu de Aoife Rourke, da Irlanda, por 3:2. Wanderson Oliveira (63kg) foi superado por Lasha Guruli, da Geórgia, por 4:1. Keno Marley (81kg) perdeu para o bielorrusso Mikhail Dauhaliavest por 3:2. E Abner Teixeira (91kg) foi derrotado pelo espanhol Enmanuel Reyes por 3:2.

O torneio

De volta ao Stranja, um dos torneios mais tradicionais do calendário internacional de boxe, a seleção brasileira levou para a Bulgária a maior delegação de todos os tempos, com 19 representantes, oito atletas masculinos mais cinco atletas femininas, todos das categorias que serão disputadas em Tóquio 2020.

A competição em Sófia é a primeira etapa de preparação da seleção brasileira de boxe para o classificatório olímpico das Américas que será realizado a partir de 23 de março na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Mais em Boxe