Siga o OTD

Boxe

Michel Soares é ouro e Jhonatan Cardoso é prata no Continental juvenil de boxe

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Continental juvenil de boxe, que reuniu pugilistas de dez países das Américas, com duas medalhas: uma de ouro e uma de prata. Michel Soares foi campeão ao vencer na final Jonathan Aguero, do México, por decisão unânime, enquanto Jhonatan Cardoso foi vice ao ser derrotado pelo dominicano Rohan Polanco numa luta muito acirrada.

Os dois brasileiros estrearam nas quartas-de-final do Campeonato Continental e fizeram duas lutas para chegar à final. Jhonatan Cardoso estreou derrotando Onit Mayorga, da Nicarágua, e depois passou pelo canadense Hamsa Khabbaz. Em ambas as lutas, a vitória foi por decisão unânime dos jurados. Já Michael Soares bateu o Francisco Castillo, da Costa Rica, e Jimmy Brenes, da Nicarágua.

Outro brasileiro no torneio, Ítalo Santos participou da competição na categoria 60kg, mas sofreu uma contusão no primeiro round da primeira luta contra Euri Cedeño, da República Dominicana, e acabou desistindo do combate e eliminado do Continental.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe