Siga o OTD

Boxe

Dois brasileiros chegam à final e lutam pelo ouro no Continental juvenil de boxe

O Campeonato Continental juvenil de boxe, que reúne lutadores de dez países das Américas, termina neste sábado na Costa Rica e o Brasil terá dois lutadores nas finais do torneio. Na categoria até 69kg, Michael Soares terá pela frente na disputa pelo ouro o mexicano Jonathan Espinoza. Quem também decide o título da competição é Jhonatan Cardoso na categoria até 64kg contra o dominicano Rohan Polanco.

Os dois brasileiros estrearam nas quartas-de-final do Campeonato Continental e fizeram duas lutas para chegar à final. Jhonatan Cardoso estreou derrotando Onit Mayorga, da Nicarágua, e depois passou pelo canadense Hamsa Khabbaz. Em ambas as lutas, a vitória foi por decisão unânime dos jurados. Já Michael Soares bateu o Francisco Castillo, da Costa Rica, e Jimmy Brenes, da Nicarágua.

Outro brasileiro no torneio, Ítalo Santos participou da competição na categoria 60kg, mas sofreu uma contusão no primeiro round da primeira luta contra Euri Cedeño, da República Dominicana, e acabou desistindo do combate e eliminado do Continental.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe