Siga o OTD

Boxe

Dois brasileiros chegam à final e lutam pelo ouro no Continental juvenil de boxe

O Campeonato Continental juvenil de boxe, que reúne lutadores de dez países das Américas, termina neste sábado na Costa Rica e o Brasil terá dois lutadores nas finais do torneio. Na categoria até 69kg, Michael Soares terá pela frente na disputa pelo ouro o mexicano Jonathan Espinoza. Quem também decide o título da competição é Jhonatan Cardoso na categoria até 64kg contra o dominicano Rohan Polanco.

Os dois brasileiros estrearam nas quartas-de-final do Campeonato Continental e fizeram duas lutas para chegar à final. Jhonatan Cardoso estreou derrotando Onit Mayorga, da Nicarágua, e depois passou pelo canadense Hamsa Khabbaz. Em ambas as lutas, a vitória foi por decisão unânime dos jurados. Já Michael Soares bateu o Francisco Castillo, da Costa Rica, e Jimmy Brenes, da Nicarágua.

Outro brasileiro no torneio, Ítalo Santos participou da competição na categoria 60kg, mas sofreu uma contusão no primeiro round da primeira luta contra Euri Cedeño, da República Dominicana, e acabou desistindo do combate e eliminado do Continental.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe