Siga o OTD

Boxe

Brasileiros estão nas quartas no St. Petesburg Governor Cup

Luiz Fernando, Hebert Souza e Abner Teixeira venceram seus duelos na tarde desta quarta-feira (08)

De forma incontestável e absoluta, o Boxe do Brasil mais uma vez demonstrou o seu talento e venceu seus três desafios no St. Petesburg Governor Cup 2019, que é um disputadíssimo evento realizado na Rússia.

Luiz Fernando (69kg) iniciou o 1º round da luta contra o russo Pavel Susolin confiante e solto no ringue. Trabalhou da média à longa distâncias combinando seus golpes com rapidez e muita movimentação de tronco. Isso frustrou os ataques do russo e garantiu uma vitória convincente deste round para o brasileiro.

Atrás no placar, o russo partiu com muita agressividade para cima de Luiz, que ainda manteve o domínio da média e longa distâncias com rapidez e volume de golpes. Do meio do 2º round para o fim, o russo, motivado pela torcida, conseguiu encurtar a distância e travar um combate franco equilibrando a luta ao final do round.

No terceiro round, Luiz voltou com o ímpeto de bater e mover o tronco com rapidez, aliados a uma excelente e mobilidade no jogo de pernas, dominando o round e vencendo de forma unânime 5:0.

Hebert Souza (69kg) pegou o atleta número dois de Cuba nesta categoria,Yoenli Hernandez. O brasileiro mostrou o seu grande nível técnico com ampla vantagem na força, rapidez e técnica dos golpes. Hebert teve amplo domínio durante os três rounds e venceu por unanimidade, com a pontuação dos cinco juízes somando: 30:27.

Abner Teixeira (91kg) pegou um duro atleta do Uzbequistão, país de tradição no boxe olímpico. Em uma luta de muita intensidade de golpes e movimentação, Abner e Madiyar Saidrakmov alternaram alguns bons momentos na luta.

No entanto, Abner conseguiu se sobressair com um excelente domínio da longa distancia com golpes mais contundentes e claros. O brasileiro venceu por 5:0.

Desafios desta quinta-feira pelas quartas de finais

Douglas Andrade (52kg) vai encarar Enkh-Mandakh Kharkhuu, da Mongólia. Carlos Rocha (56kg) lutará contra o russo Sergey Yarulin. Wanderson Oliveira (64kg) luta contra o armeno Houhanes Bachkov.

Novamente contra um russo, Luiz Fernando (69kg) subirá no ringue para lutar contra Magomed Murtazaliev. Hebert Souza (69kg) terá no ringue o uzbeque Fanat Kahramonov. Por fim, Abner Teixeira (91kg) terá um combate duro contra o russo Salah Mutselhanov.

As lutas estão sendo transmitidas ao vivo por este link, a partir das 9h do horário brasileiro.

Participam da competição: Mongólia, Cuba, Bielorrússia, Estônia, Uzbequistão, Escócia, Azerbaijão, Rússia, Tajiquistão, Brasil, Armênia, México, Moldávia, Cazaquistão, Ilhas Maurício, Suécia e da cidade de ST. Petesburg.

Mais em Boxe