Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil conquista duas medalhas no Challenger de Zagreb de bocha

Pela classe BC3, Evani Calado leva a prata e Evelyn de Oliveira conquista o bronze no Challenger de Zagreb de bocha

Evani Calado e Evelyn de Oliveira no Challenger de Zagreb de bocha
(Fotos: Alessandra Cabral/CPB)

O Brasil conquistou duas medalhas no Challenger de Zagreb de bocha nesta quinta-feira (30). Evani Calado faturou a prata após perder a final para a polonesa Malgorzata Perlinska, enquanto Evelyn de Oliveira levou o bronze o bater a britânica Sally Kidson. Ambas fazem parte da classe BC3.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após campanhas invictas nas fase iniciais, Evani Calado e Evelyn de Oliveira se enfrentaram na semifinal do torneio, disputado também nesta quinta. Evani levou a melhor em 4 a 2 e, assim, se garantiu na decisão. Por lá, no entanto, não teve a mesma sorte e perdeu para Malgorzata Perlinska por 4 a 1.
+ Keno Machado e Abner Teixeira vão à semifinal do Belgrade Winner de boxe
+ Amanda Schott fica em 7º lugar no Pan-Americano de levantamento de peso
+ Marcelo Demoliner sofre, mas vai à semifinal do Challenger de Sanremo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Claro que o objetivo era ganhar o ouro mas estou muito feliz com prata e com a minha evolução pois em 2022 não tive medalha em jogos internacionais e agora apresentei uma crescente boa na competição. Agora é continuar trabalhando para que venha ouro na próxima e se Deus quiser a vaga para Paris 2024″, disse Evani.

Já Evelyn, campeã paralímpica da bocha na Rio-2016, foi encaminhada para a disputa de terceiro lugar. Ela enfrentou Sally Kidson e saiu vencedora em 4 a 3. A brasileira retorna às quadras nesta sexta-feira (31), para disputar o torneio de pares ao lado do compatriota Mateus Carvalho, também da classe BC3.

Outros brasileiros

Além delas, o Brasil contou com a participação de outros dois atletas das chaves individuais do Challenger de Zagreb de bocha. Mateus Carvalho (BC3) caiu nas quartas de final, enquanto Paulo Renato Noronha (BC1) não passou a fase de grupos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia