Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner avança à semi do Challenger de Sanremo

Marcelo Demoliner e sérvio Nikola Cacic vencem no match tie e se garantem na semi do Challenger de Sanremo

Marcelo Demoliner - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 enquanto Challenger de Sanremo ATP
(Foto: Divulgação)

O brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro sérvio Nikola Cacic avançaram à semifinal do Challenger de Sanremo, na Itália. Eles passaram pelos alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 10-8), nesta quinta-feira (30), e se garantiram no top-4 do torneio de duplas. Orlando Luz e Marcelo Zormann caíram no Challenger de Girona.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Cabeças de chave número 4, Marcelo Demoliner e Nikola Cacic conquistaram sua segunda vitória no Challenger de Sanremo. Na estreia, precisaram passar por dois tie-breaks. Nesta quinta, enfrentaram o match tie-break. Eles venceram o primeiro set por 6/4 e perderam o segundo por 6/3. Já na parcial decisiva, chegaram a ter 8-6 contra, mas fizeram quatro pontos seguidos e venceram por 10-8.
+ Sandy Macedo cai na 1ª rodada do quali do Grand Slam de Wuxi de taekwondo
+ Luiza Abel é a melhor brasileira no quali do Mundial Jr. de ginástica artística
+ Equipe brasileira comemora melhor campanha no Mundial de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Garantidos na semifinal, Demoliner e Cacic vão enfrentar agora o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Matos Gornes, que passaram pelos cabeças de chave número 2, Nicolas Barrientos/Ariel Behar. O duelo valendo um lugar na final deve acontecer nesta sexta-feira (31), em horário ainda não definido.

A campanha em Sanremo já fez Marcelo Demoliner subir seis posições no ranking mundial de duplas. Momentaneamente, ele parece em 98º lugar, sendo assim o terceiro melhor brasileiro da lista – atrás de Rafael Matos (26º) e Marcelo Melo (40º). Em caso de ida à final, pode chegar ao 95º posto. Por outro lado, seu companheiro, Nikola Cacic, segue como o 64º colocado.

Luz e Zormann caem em Girona

Mas o dia não foi só de vitórias para o tênis brasileiro em Challengers pela Europa. Em Girona, na Espanha, Orlando Luz e Marcelo Zormann perderam para os indianos Saketh Myneni e Yuki Bhambri, cabeçass de chave número 1, por 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 10-8). Assim, deram adeus ao torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis