Siga o OTD

Levantamento de Peso

Amanda Schott fica em 7º lugar no Pan-Americano de Bariloche

Amanda Schott ergue 224kg e fica em sétimo na categoria até 71kg do Pan-Americano de levantamento de peso

Amanda Schott faz força enquanto ergue peso no Pan-Americano de levantamento de peso
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

A brasileira Amanda Schott ficou em sétimo lugar na categoria até 71kg do Pan-Americano de levantamento de peso, em Bariloche, na Argentina, nesta quinta-feira (30). Ela ergueu um total de 224kg e ficou distante de sua melhor marca e do pódio. A equatoriana Angie Paola Dajomes levou o ouro, com 248kg erguidos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Competindo no grupo A, Amanda Schott obteve êxito em sua primeira tentativa para 101kg no arranco, mas errou as duas seguintes para 105kg. Nesta disputa, terminou em sétimo lugar. No arremesso, a brasileira também foi bem em sua primeira chance, erguendo 123kg, mas falhou para 128kg na sequência e ficou na oitava colocação.
+ Sandy Macedo cai na 1ª rodada do quali do Grand Slam de Wuxi de taekwondo
+ Luiza Abel é a melhor brasileira no quali do Mundial Jr. de ginástica artística
+ Marcelo Demoliner sofre, mas vai à semifinal do Challenger de Sanremo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equatoriana Angie Paola Dajomes levou o ouro na principal prova, com 248kg erguidos. Foram 111kg no arranco e 137kg no arremesso. As estadunidenses Katherine Nye e Olivia Reeves completaram o pódio. Nye foi prata com 248kg totais (110kg no arranco e 138kg no arremesso), enquanto Reeves levou o bronze com 247kg (108kg e 137kg, respectivamente). Dajomes levou o ouro no arranco, enquanto Reeves triunfou no arremesso.

Briga pela vaga olímpica

Natural do Rio de Janeiro, Amanda Schott tem 26 anos de idade e é um dos principais nomes da atual geração do levantamento de peso brasileiro. Ele medalhou no arranco do Mundial da modalidade de 2021, marcando 106kg na ocasião. No ano passado, ela levou a medalha de bronze na disputa total dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022.

O Pan-Americano de Bariloche é um dos primeiros eventos que contarão pontos para o ranking que distribuirá as vagas olímpicas para Paris 2024. A corrida olímpica será fechada em 28 de abril do ano que vem. Nesta competição, o Brasil levou um bronze com Thiago Félix, no arranco da categoria até 61kg. Mais dois atletas ainda entrarão em ação: Laura Amaro e Marco Túlio Gregório.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Levantamento de Peso