Siga o OTD

Blog da Lyanne Kosaka

Estrelas que buscam seu 1º título da série WTT (parte 1)

Ma Long e Timo Boll estão entre os que ainda não levantaram um troféu

Como será o retorno de Timo Boll à série WTT após o período de ausência por lesão? (Foto: WTT)

Estamos no trimestre final de 2023 e até aqui vimos muitas emoções na série WTT, ou seja: com alguns dos “figurões” vivenciando altos e baixos ao longo dos eventos Grand Smash, Champions, Star Contender e Contender. Traduzi o texto abaixo da WTT, que dividi em 2 partes:

No topo da pirâmide de eventos da WTT, a série WTT é um dos pontos mais difíceis de ser alcançado… tanto que muitas “estrelas” do esporte ainda não chegaram lá. Vamos dar uma olhada em alguns dos nomes que ainda estão para levantar um troféu de simples da série WTT:

Ma Long

Quando Ma Long conquistou o bicampeonato olímpico em Tóquio-2020, fãs do mundo inteiro ficaram maravilhados. Afinal, ele foi o primeiro mesatenista a defender o título olímpico no individual masculino. A ideia de Ma não conquistar um título internacional nos 26 meses seguintes parecia absurda, mas é exatamente a posição em que nos encontramos hoje.

O “Dragão” chegou perto de conquistar um título da série WTT em várias ocasiões, tendo sido finalista três vezes. Incluindo duas neste ano, no Grand Smash de Singapura-2023 e no WTT Champions Macau-2023. Cabeça-de-chave no WTT Star Contender Lanzhou-2023 (torneio em andamento), será uma questão de tempo para que a seca de Ma termine?

Timo Boll

Um verdadeiro ícone do tênis de mesa, Timo Boll ficará na história como um dos maiores jogadores a ter agraciado o esporte. E seus fãs ficaram animados novamente, já que ele está retornando à ação internacional depois de longa ausência por lesão.

O “mágico” só participou de seis torneios da série WTT até o momento, sendo o seu melhor resultado as quartas no Cup Finals Xinxiang 2022. Boll atraiu uma multidão de fãs no Star Contender Lanzhou (em que caiu nas oitavas para Lin Gaoyuan). E deverá fazer o mesmo no WTT Champions Frankfurt-2023 (no final deste mês), na medida que os fãs se amontoam para dar uma olhada na lendária figura em ação.

Quadri Aruna

A série WTT ainda espera por seu primeiro campeão de simples do continente africano, com Quadri Aruna tendo chegado bem perto de superar essa barreira. O nigeriano é o único mesa-tenista africano a chegar a uma semifinal na série WTT, um feito que ele atingiu há dois anos em Tunes. E repetiu o resultado no WTT Star Contender Doha-2022.

O desempenho de Aruna na série WTT neste ano é respeitável, isto é, atingindo três quartas de final até o momento. Incluindo a chegada entre os 8 melhores no Grand Smash de Singapura-2023. O nº 16 do mundo também recebeu uma grande dose de confiança nas últimas semana, ao defender seu título de simples no Campeonato Africano. Será que o craque nigeriano conseguirá subir mais um patamar e levar para casa o histórico título da série WTT?  

Alexis Lebrun e Felix Lebrun

Há poucos mesa-tenistas tão comentados atualmente como os irmãos Lebrun. Alexis e Felix Lebrun tornaram-se visados depois da sua ascensão no último ano e meio, subindo no ranking mundial com atuações de tirar o fôlego e vitórias sobre atletas mais experientes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Ambos ainda buscam seu primeiro título de simples num evento da série WTT. Alexis foi o que chegou mais longe até agora, tendo sido vice-campeão no ano passado em Tunes. (Na decisão, perdeu para Hugo Calderano – que soma 4 títulos da série WTT). Enquanto isso, em sua melhor campanha Felix chegou às semifinais neste ano no WTT Star Contender em Goa. Com tanta atenção sobre eles, quem será o primeiro dos irmãos a ganhar um título individual na série WTT?

Mais em Blog da Lyanne Kosaka