Siga o OTD

Blog da Lyanne Kosaka

WTT Nagoya-2023: as finais femininas

Sun e Chen são as primeiras classificadas para o WTT Women’s Finals

Sun (à esquerda) e Chen, classificadas para o WTT Women's Finals Nagoya-2023

Nagoya-2023 reunirá a nata do tênis de mesa feminino mundial no final do ano. E a WTT (World Table Tennis), braço comercial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), confirmou que Sun Yingsha e Chen Meng são as duas primeiras mesa-tenistas garantidas no evento a ser realizado no Japão.

O WTT Women’s Finals Nagoya-2023 verá as 16 melhores atletas de simples e as 8 melhores duplas lutando pelos títulos, bem como por uma fatia da premiação de 500 mil dólares.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Shasha

A líder do ranking Sun Yingsha irá ao Japão em busca do terceiro título no evento que encerra a temporada, tendo levantado o troféu de simples no WTT Cup Finals Xinxiang 2022 e no WTT Cup Finals Singapura 2021.

A estrela da China conhecida como “Shasha” tem se destacado em 2023, ou seja: ela ganhou os títulos de simples em três eventos. São eles: o Grand Smash de Singapura, o WTT Champions Xinxiang e o WTT Star Contender Ljubljana. “Shasha” atualmente vem de uma sequência de 57 semanas como № 1 do mundo, e buscará defender os 1500 pontos do ranking conquistados em 2022. Ou seja: quando ela competir nas finais da WTT em Nagoya-2023.

Ao garantir sua vaga no evento, Sun Yingsha disse, “Estou animada para ir a Nagoya. Será uma chance para eu colocar à prova o treinamento que estou fazendo. Tanto mental como fisicamente, estou bem preparada e entrarei em cada partida para vencer.”

Campeã olímpica em Tóquio-2020

Chen Meng também estará em Nagoya-2023. A campeã olímpica individual em Tóquio-2020 e atual № 3 do mundo chegou à final na temporada passada em Xinxiang, e estará de volta para desafiar o reinado de Sun Yingsha.

Chen chegou ao pódio várias vezes neste ano, isto é: foi finalista no WTT Champions Macau e no WTT Star Contender Ljubljana. Ela ainda foi semifinalista no WTT Champions Xinxiang 2023, consolidando sua posição no ranking e se classificando para Nagoya.

“Significa muito para mim poder enfrentar tantas grandes jogadoras”, disse Chen Meng. “A WTT Women’s Finals Nagoya-2023 não é somente um grande palco para nos testarmos, mas também uma oportunidade para promover o nosso esporte. Espero que mais e mais garotas se envolvam no tênis de mesa depois de assistirem aos nossos jogos. Vou dar tudo e mostrar minha melhor forma para enfrentar qualquer desafio e corresponder à torcida e às expectativas de todos.”

Com as duas primeiras vagas asseguradas para Sun Yingsha e Chen Meng, restam apenas 14 lugares pela chance de competir no WTT Women’s Finals Nagoya-2023. O evento será realizado de 15 a 17 de dezembro na Ocean Arena.

O WTT Champions Frankfurt 2023 oferecerá a maior oportunidade para os jogadores de simples e duplas conquistarem pontos cruciais no Ranking Mundial da ITTF. O evento acontecerá de 29 de Outubro a 5 de Novembro e vai oferecer 1000 pontos aos vencedores.

Bruna Takahashi

Após brilhante campanha no WTT Contender Rio-2023, em que foi semifinalista no individual, a brasileira voltou para o Top 40 e atualmente ocupa a 37ª posição (lista ref. 15/08/2023)

Mais em Blog da Lyanne Kosaka