Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil vence Macau na estreia do tênis de mesa por equipes

Com Richard Pinheiro, Luís Eduardo Camarço e Danilo Rolim, equipe masculina passou por asiáticos na estreia de Chengdu

Equipe do Brasil de tênis de mesa nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu
(Foto: Célio Júnior/CBDU)

O Brasil iniciou sua participação nos torneios por equipes do tênis de mesa nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu com uma grande vitória neste sábado (29). A equipe masculina, formada por Danilo Rolim, Luis Eduardo Camarço e Richard Pinheiro superou Macau por 3 a 1, e saiu em vantagem na primeira fase da competição. Por outro lado, o time feminino perdeu para Singapura por 3 a 0.

O time masculino fez um grande confronto na Hi-Tech Zone Sports Arena. Mesmo com torcida contra do público local, os brasileiros saíram na frente com vitória de Richard sobre Cheng Chi Cheong por 3 sets a 0 (11/6, 11/9 e 11/9). Em seguida, foi a vez de Luis entrar em ação. Ele enfrentou Chi Chon Cheong e perdeu pelo mesmo placar, em parciais de 11/9, 11/8 e 12/10. Danilo jogou na sequência e venceu Chi In Chan por 3 a 1 (11/6, 11/8 e 11/6), colocando o Brasil de volta a frente.

Luís Eduardo Camarço vibra com ponto decisivo nos Jogos Mundiais Universitários
(Foto:Célio Júnior/CBDU)

O último confronto do dia foi um verdadeiro jogaço entre Luis Eduardo Camarço e Chi Cheng Cheong. A essa altura, praticamente todos os demais duelos da sessão matutina já haviam se encerrado e as atenções ficaram concentradas para Brasil e Macau. Luis chegou a ter 2 sets a 1 contra, mas conseguiu a virada e venceu por 3 a 2 (7/11, 11/5, 8/11, 11/9 e 11/8), com direito a grandes ralis na última parcial.

Com a vitória, o Brasil deu um passo importante rumo à classificação para a próxima fase do torneio por equipes masculinas do tênis de mesa nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. O país está no grupo F, ao lado de Singapura, Macau e Suíça. Os dois primeiros da chave avançam às oitavas de final. O próximo compromisso do time será ainda neste sábado, contra Singapura.

Equipe feminina perde para Singapura

Enquanto o time masculino venceu, a equipe feminina acabou derrotada em sua estreia. Lhays Stolarski, Livia Lima e Tamyres Fukase perderam por 3 a 0 para Singapura. Tamyres caiu diante de Perlin Koh Kai Xin por 3 a 0 (11/8, 12/10 e 11/8). Lhays perdeu para Wanling Zhang em 12/10, 13/11 e 11/8). Por fim, Livia perdeu para Jassy Li Lin Tan por 3 a 1 (11/6, 11/8, 7/11 e 11/9). A equipe jogará contra os EUA neste sábado.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa