Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Copa do Mundo será ano que vem em Antuérpia, na Bélgica

Competição terá os torneios masculino e feminino realizados simultaneamente e deve contar com quarenta seleções, sendo vinte em cada naipe

Seleção brasileira de basquete 3x3 vai disputar o Pré-Olímpico na Índia
Copa do Mundo de basquete 3x3 acontece em 2022 na Bélgica (ABWG/Divulgação)

A sétima edição da Copa do Mundo de basquete 3×3 já tem data e local. Marcado para o mês de junho de 2022, o evento acontecerá na Antuérpia, histórica cidade belga. O local já sediaria a Copa Europeia da modalidade, que aconteceria no ano passado e acabou cancelada por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo o anúncio feito pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) em conjunto com a Federação Belga de Basquete, o evento será realizado na tradicional praça de “Groenplaats”, no centro da cidade localizada ao norte da Bélgica.

+ Petrovic convoca seleção para Eliminatórias da AmeriCup

”O distrito histórico de Antuérpia promete ser um dos cenários urbanos mais espetaculares da história do basquete 3×3. Estamos entusiasmados por estar em uma cidade e região tão jovem e dinâmica, para o que será a primeira Copa do Mundo após a estreia olímpica do 3×3 em Tóquio”, avaliou declarou o Secretário Geral da FIBA, Andreas Zagklis.

Copa do Mundo de Basquete 3x3; Basquete 3x3
Praça de “Groenplaats” será palco do evento (Wikimedia)

Contando com 20 seleções masculinas e mais 20 times femininos (incluindo as equipes belgas nos dois naipes), os dois eventos acontecem de maneira simultânea.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que os campeões da última Copa do Mundo do Basquete 3×3 foram os Estados Unidos, entre os homens, e a China, entre as mulheres. Com seis edições realizadas até agora, a Sérvia é a principal vencedora na disputa masculina com quatro títulos e um vice, enquanto o EUA é o destaque no feminino com duas conquistas.

A seleção brasileira, que segue na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio no naipe masculino, esteve presente em quatro edições da Copa do Mundo com o seu time masculino e em duas edições com o elenco feminino.

Mais em Basquete 3 x 3