Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Coronavírus faz FIBA adiar Pré-Olímpico de 3×3 na Índia

Seleção brasileira de basquete 3x3 vai disputar o Pré-Olímpico na Índia
ABWG/Divulgação

Mais um evento esportivo foi adiado devido ao surto de Coronavírus. A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou, nesta quarta-feira (4), o adiamento do Pré-Olímpico de Basquete 3×3, que aconteceria de 18 a 23 de março em Bengaluru, na Índia.

A FIBA não definiu ainda uma nova data para o torneio, apenas informou que mantém conversas próximas com o Comitê Olímpico Internacional (COI) em busca de uma solução.

A apresentação da Seleção Masculina, que aconteceria no dia 9 de março, também foi adiada até novas informações da entidade.

A única certeza é que a disputa precisa acontecer antes do FIBA 3×3 Universality Olympic Qualifier Tournament, marcado para os dias 24 a 26 de abril, em Budapeste, na Hungria.

Além do Pré-Olímpico, a entidade também adiou a Copa Asiática de basquete 3×3 e a Liga dos Campeões da África e cancelou a Copa Asiática Sub-16 de basquete.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Pré-Olímpico

O Brasil entrou no Grupo A do Pré-Olímpico, que tem 20 equipes, quando irá encarar Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca na primeira fase. As outras chaves têm: B (Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia), C (Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana), D (Holanda, Letônia, Canadá, Croácia e Índia).

As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Apenas as três primeiras garantem um lugar em Tóquio 2020. Essa é a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos na estreia da modalidade.

+ É DURO ADMITIR, MAS O CORONAVÍRUS JÁ ABALOU TÓQUIO-2020
+ GRAND PRIX DE RABAT É CANCELADO POR CAUSA DO CORONAVÍRUS
+ WORLD SKATE REAFIRMA MUDANÇAS DE AGENDA PELO CORONAVÍRUS

Mais em Basquete 3 x 3