Siga o OTD

Skate

World Skate reafirma mudanças de agenda pelo coronavírus

Aberto Internacional de Park e Street é o terceiro evento a sofrer modificações nas datas.

Pedro_Barros_Mundial_Park_Nanjing_2018 -
Crédito: Julio Detefon

A World Skate comunicou nesta terça-feira (25) que o Aberto Internacional de Park (Pro Tour) e Street (5 estrelas), marcado para 13 a 19 de abril na cidade chinesa Yangcheng, também está suspenso por tempo indeterminado devido ao surto de coronavírus.

As obras para o torneio estavam acontecendo normalmente, apesar de alguns atrasos, e o Aberto chegou a ser adiado por uma semana para que tudo ficasse pronto a tempo.

Esta não é a primeira vez que um evento do calendário é suspenso ou adiado devido ao vírus. O Campeonato Asiático de Street, marcado para ocorrer em Singapura, também foi suspenso como uma medida preventiva contra o vírus, adotada pelo Ministério da Saúde do país. O evento foi remarcado e será realizado entre os dias 17 e 21 de março.

No início do mês, o comitê organizador do Open Internacional de Street que aconteceria de 14 a 19 de abril em Nanjing, na China, afirmou que, por conta da doença, adiou a construção dos parques de skate que sediariam o torneio e não conseguiria garantir a conclusão das obras antes do início do evento.

A World Skate aguarda novos desdobramentos sobre o coronavírus para anunciar novas decisões sobre as duas competições que fazem parte da corrida classificatória para os Jogos Olímpicos de 2020.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Mundial confirmado

Outros eventos na Ásia seguem confirmados. O SLS Pro Tour de Street Skateboarding seguirá ocorrendo entre os dias 28 de abril e 3 de maio, em Beijing, China, e a Liga 5 Estrelas de Street, no Japão, continuará tendo início no dia 22 de abril e término no dia 26.

O mesmo ocorre com o Campeonato Mundial de Skate Park, em Nanjing, entre os dias 25 e 31 de maio. Na edição de 2018, o brasileiro Pedro Barros se sagrou campeão.

O Skate não é o primeiro evento esportivo vítima do Coronavírus. A Maratona de Tóquio, por exemplo, foi cancelada para atletas amadores na última terça-feira (18). O Coronavirus já entrou na pauta oficial da Olimpíada de Tóquio. Entre as preocupações, está com o risco de maior infecção pelo vírus durante o revezamento da tocha olímpica, que começa dia 26 de março, em Fukushima.

Por outros motivos, Confederação Internacional muda data do Campeonato Pan-Americano de Street

Outro evento que sofrerá alteração de datas é o Open de Skate Street de Lima, originalmente marcado para acontecer entre os dias 16 e 22 de março. Segundo a Confederação Internacional, a mudança ocorrerá porque o local de competição terá que passar por reformas significativas, em uma tentativa de garantir uma experiência primorosa aos atletas e espectadores. O evento agora acontecerá entre os dias 5 e 11 de abril.

O Aberto de Lima foi sancionado pela Confederação Internacional de Skate como o Campeonato Pan-Americano de Street e dará aos skatistas das Américas pontos no ranking mundial.

Mais em Skate