Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC Sub-18 leva etapa inicial da ANB ganhando todas

Equipe de base venceu as quatro partidas que fez na capital paulista. Time adulto, desfalcado, ficou com o vice-campeonato

São Paulo DC Sub-18 campeão da primeira etapa da Liga ANB3x3 em 2020
Equipe sub-18, campeã com Davy da Costa, Caio Lukjanenko, Júlio Gomes e Matias Geia (Bruno Medino/SPDC)

A equipe Sub-18 do São Paulo DC estreou em grande estilo na Liga ANB3x3. Venceu a etapa inicial com 100% de aproveitamento, disputada no sábado (25), no centro da capital paulista.

O São Paulo DC Sub-18 conseguiu quatro vitórias. Primeiro derrotou o Mogi 3×3 por 13 a 7 e depois passou pelo P.G. Bulls Players por 21 a 11. Na semifinal da primeira etapa da Liga ANB3x3, passou pelo RW Basketball por 18 a 5 e, na decisão, a equipe formada por Júlio Gomes, Matias Geia, Caio Lukjanenko e Davy da Costa derrotou o SP Lefts por 21 a 11.

Já a equipe adulta do São Paulo DC ficou com a segunda colocação nesta mesma etapa. O time foi formado por Leo Branquinho, Jonatas Mello e Giovanni Pissioni, pois Matheus Parcial, André Ferros e Luis Felipe de Paulo Silva estão integrados à seleção brasileira que se prepara para o Pré-olímpico da Índia.

Os resultados do time adulto do São Paulo DC na primeira etapa da Liga ANB3x3 foram vitória por 21 a 8 sobre o Minas e derrota por 21 a 17 para o Rio Preto Guarani na fase inicial. Nas quartas fez 20 a 15 no CHR SP em para chegar na final, bateu o Einstein ABT Limeira por 18 a 11. Na decisão, nova revés diante do experiente Rio Preto Guarani, desta vez por 19 a 16.

São Paulo DC vice-campeão da primeira etapa da Liga ANB3x3 em 2020
Time adulto perdeu a final (Bruno Medino/SPDC)

“A nossa equipe sub-18 estreou na Liga ANB praticamente definida, ainda estamos fazendo alguns ajustes, mas os atletas estão treinando diariamente e a evolução deles é nítida, pois estão trabalhando com atletas mais velhos, o que auxilia sobremaneira no desenvolvimento dentro da modalidade, que está sendo rápido”, comentou Gustavo Bracco, manager da equipe.

“Estamos muito satisfeitos com os jogadores, que disputaram três torneios este ano, um da Liga Nacional e outros dois extraoficiais, que ocorreram durante a pré-temporada, e venceram todos. Então, o nosso time sub-18 chegou para coroar este trabalho de base que estamos iniciando, já trazendo bons resultados e nos deixando animados para o restante da temporada”, complementou Gustavo, que comentou também sobre o adulto.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Instagram

“Podemos considerar um saldo positivo da equipe adulta masculina, que jogou desfalcada, contando com três atletas. Com isso, o desgaste acabou sendo determinante.”

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3