Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa domina Blumenau e vence por 15 pontos de diferença pela LBF

Sampaio Corrêa domina Blumenau e vence por 15 pontos de diferença pela LBF

Já classificado para os playoffs da LBF, o Sampaio Corrêa Basquete voltou a vencer o Blumenau Basquete. Com grande vantagem no placar desde o primeiro quarto, o time maranhense ditou o ritmo da partida do início ao fim e saiu do Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), com vitória incontestável pelo placar de 75 a 60 no duelo Sampaio Corrêa x Blumenau.

Melhor desde o começo da partida, o Sampaio Corrêa construiu sua vitória a partir do primeiro minuto de jogo. Com grande desempenho ofensivo no primeiro período, o time comandado pela técnica Lisdeive Pompa venceu os dez minutos inicias por 25 a 10 e abriu grande vantagem no placar. Vantagem que só aumentou no decorrer da partida e o time maranhense saiu de quadra com vitória incontestável.

Já classificado para os playoffs, o Sampaio Corrêa adicionou mais uma vitória em sua campanha na LBF e agora possui oito triunfos em 18 partidas disputadas. Já Blumenau é dono da campanha de três resultados positivos em 18 jogos realizados.

A grande destaque da vitória do Sampaio Corrêa foi a ala Patty. Dona de desempenho de 23 pontos e seis rebotes, Patty saiu de quadra como destaque do Sampaio e com seu melhor desempenho em toda a temporada 2016/2017.

Apesar do resultado negativo, o Blumenau contou com atuações espetaculares da pivô Fernanda Bibiano, com duplo-duplo de 20 de pontos e dez rebotes, e da ala Leila, com 26 pontos anotados.

O Sampaio Corrêa terá pela frente o líder Corinthians/Pague Menos/Americana na próxima quinta-feira (23/04), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Já o Blumenau enfrenta Presidente Venceslau também na quinta, às 20 horas, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC).

Mais em Basquete