Siga o OTD

Basquete

Presidente Venceslau bate Sampaio e coloca fogo na briga pelo quarto lugar da LBF

O Presidente Venceslau segue vivo na briga pela última vaga para os playoffs da LBF. Nesta quinta-feira, o do interior do Estado de São Paulo dominou os 20 primeiros minutos da partida contra o Sampaio Corrêa Basquete, atual dono da 4ª colocação, e saiu de quadra com importantíssima vitória pelo placar de 67 a 60.

Com o resultado positivo conquistado, o Presidente Venceslau agora possui campanha de quatro triunfos em 16 partidas realizadas na LBF (20 pontos). Já o Sampaio Corrêa, que segue na quarta colocação, venceu seis vitórias em 16 jogos (22 pontos).

Presidente Venceslau construiu sua vitória na primeira etapa. Com grande soberania em quadra tanto no primeiro quarto (22 a 14) quando no segundo período (16 a 11), o time comandado pelo técnico Flávio Prado foi para os vestiários com vantagem de 13 pontos. O jogo foi bem equilibrado nos últimos períodos e fez com que o grande desempenho do time venceslauense nos primeiros 20 minutos de jogo fizesse total diferença para o placar final.

O Presidente Venceslau contou com noite inspirada da ala Jeanne, com desempenho de 14 pontos e cinco assistências, e da pivô Flávia Luiza, que fechou a partida com 13 pontos e quatro rebotes.

O time do técnico Flávia Prado também contou com grande atuação da dupla formada pela pivô Fabi Guedes, dona de dez pontos, quatro rebotes, três assistências e dois roubos de bola, e da ala Monica Nascimento, com dez tentos e seis sobras recuperadas.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, destaque para a ala Palmira, com 11 pontos, seis rebotes e cinco assistências, para a armadora Tainá Paixão, com 11 pontos, sete roubos de bola, quatro assistências e quatro rebotes, e para a pivô Karina Jacob, com dez pontos e seis rebotes.

O Presidente Venceslau agora enfrenta o Uninassau Basquete na próxima segunda-feira (13/03), às 20 horas, no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau. A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página Leia Já Online.

Presidente Venceslau e Sampaio Corrêa enceraram hoje seus confrontos diretos na fase de classificação da LBF. Após quatro duelos, vantagem para o atual campeão da LBF com três vitórias e apenas uma derrota. Tal desempenho pode vir a ser importante em caso de empate ao final da 1ª fase do campeonato nacional.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete